17/05/2023 às 08:42h
Para tentar espantar a má fase, o América encara o Internacional, quarta-feira (17), às 21h30, no Independência, em jogo válido pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O técnico Vagner Mancini, após a goleada sofrida para o Cruzeiro, revelou que iria fazer mudanças na equipe em busca de uma reação no campo e emocional.
Sendo assim, o grande desafio do treinador será com quem vai poder contar. No aspecto esportivo, Mancini revelou que Alê e Juninho estão desgastados, porém, com poucas opções, apenas um dos dois deve ser preservado. Caso opte por retirar os dois, Lucas Kal e Martínez devem ser os escolhidos.
Na lateral-esquerda também há outro dilema. Com Nicolas se recuperando de um desconforto muscular, Marlon deve ser novamente o escolhido para o setor. O problema é que o comandante revelou que utilizou o jogador contra o Cruzeiro apenas por não ter o primeiro como opção, já que Marlon foi citado na operação Penalidade Máxima e, cortado contra o RB Bragantino, também não iria para os próximos jogos.
No ataque, a novidade pode ser o retorno de Everaldo, que cumpriu suspensão na última partida. Sendo assim, um provável América deve ter:Matheus Cavichioli; Marcinho, Éder, Ricardo Silva e Marlon (Nicolas); Lucas Kal (Alê), Martínez (Juninho) e Benítez; Everaldo (Felipe Azevedo), Mastriani (Mikael) e Aloísio.
A situação no Internacional também não é a das melhores. Pressionado, o técnico Mano Menezes deve mudar o sistema ofensivo do time que não marcou um gol sequer nos últimos três jogos. Uma alternativa para encontrar o caminho do gol é a volta de Pedro Henrique como centroavante, como atuou em grande parte do Campeonato Gaúcho.
Outra mudança, porém obrigatória, continua sendo na lateral-esquerda. Renê não se recuperou das dores na coxa esquerda e permanece fora. Thauan Lara é o substituto, caso Mano não mude o sistema para três zagueiros.
Um provável Inter deve ter:Keiller; Bustos (Igor Gomes), Vitão (Rodrigo Moledo), Mercado e Thauan Lara (Baralhas); Carlos De Pena (Baralhas), Campanharo, Mauricio, Alan Patrick, Wanderson e Pedro Henrique (Alemão).
Arbitragem
Apita o jogo Bruno Arleu de Araujo, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Michael Correia. O comando do VAR fica por conta de Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.
Transmissão
A partida terá a transmissão exclusiva do Amazon Prime.
Foto: Rádio Espacial Montagem
16/02/2023 - Pavón tem punição mantida e vira desfalque na Libertadores
13/02/2023 - Confira como anda a preparação para o super clássico entre Atlético e Cruzeiro
13/02/2023 - Matheusinho brilha, e América vence Democrata-GV no Independência
10/02/2023 - No dia do atleta profissional pará-minense destaca desafios da carreira
09/02/2023 - Hulk faz dois de falta, Atlético bate o Democrata e segue 100% no Mineiro
08/02/2023 - Cruzeiro joga mal, perde para o Pouso Alegre em BH e se complica no Mineiro
07/02/2023 - Brasil usa a cabeça, vence Paraguai e garante vaga na Copa do Mundo Sub-20
06/02/2023 - Em vitória, Pedrinho teve primeira participação em gol pelo Atlético
06/02/2023 - América 1 x 0 Cruzeiro: Vagner Mancini exalta substituições em vitória