05/04/2024 às 08:00h
A estreia do Cruzeiro na Copa Sul-Americana esteve muito aquém do que seus torcedores esperavam. O time, que não disputava uma competição internacional há mais de cinco anos, apenas empatou sem gols com o modesto Universidad Católica, da cidade de Quito.
A partida, disputada na capital equatoriana, foi válida pela primeira rodada do Grupo B. O líder da chave é o Unión La Calera, do Chile, que venceu o Alianza, da Colômbia, fora de casa, na última quarta-feira.
O time celeste agora volta as atenções para a finalíssima do Campeonato Mineiro, que será disputada no próximo domingo (7), às 15h30, no Mineirão. Para sagrar campeão, basta a Raposa empatar com o Atlético
O jogo
A primeira boa chance da partida aconteceu para o Cruzeiro. Aos 13 minutos, Vital lançou Rafael Elias, o centroavante viu a entrada de Cifuentes na área e tocou, o equatoriano chutou fraco para o gol e a bola foi para fora.
O time da casa só chegou pela primeira vez aos 30 minutos de jogo e por muito pouco não abriu o placar. Escanteio pela esquerda e Ismael Diaz subiu sozinho para cabecear à esquerda da meta de Rafael Cabral.
Quatro minutos depois, e mais uma jogada de muito perigo do time da casa. Loor lançou a bola na área, Vallecilla desviou de cabeça e a bola sobrou para Minda, que dominou, girou sobre a marcação de Machado e mandou na trave esquerda do gol.
Segundo tempo
Logo aos três minutos da etapa complementar, Cifuente recebeu passe na entrada da área, girou sobre a marcação e mandou a bomba. Rafael Cabral resvalou na bola, que explodiu no travessão.
O Cruzeiro respondeu com dois chutes em sequência. O primeiro aos 8 minutos com Cifuentes de fora da área, para a defesa tranquila do goleiro. Na jogada seguinte, Barreal entrou na área e chutou em cima do goleiro Romo.
No último lance da partida, o atacante Minda acertou um belo chute de fora da área e só coube o goleiro Rafael Cabral torcer para ela ir para fora.
Universidad Católica 0 X 0 Cruzeiro
Fonte: Hoje em Dia18/04/2023 - Pará de Minas recebe Campeonato Mineiro de Xadrez
18/04/2023 - Athletico-PR x Atlético: transmissão, horário e escalações na Libertadores
17/04/2023 - Fato inédito: América, Atlético e Cruzeiro perdem na 1ª rodada da Série A
13/04/2023 - Atlético sofre, mas vira sobre Brasil-RS e abre vantagem na Copa do Brasil
12/04/2023 - Nova Iguaçu x América: prováveis escalações para 3ª fase da Copa do Brasil
11/04/2023 - Pará de Minas recebe 5 países para o Pan-Americano de Badminton de surdos
10/04/2023 - Atlético vence América com brilho de Hulk e é tetracampeão do Mineiro
06/04/2023 - América dá show, goleia Peñarol e faz história na Sul-Americana
04/04/2023 - Seleção Brasileira de Handebol chega para realizar treinamentos em Pará de Minas