06/08/2024 às 11:35h
O lateral-esquerdo Guilherme Arana, capitão na derrota para o Criciúma, em Santa Catarina, destacou as falhas defensivas da equipe durante o jogo, que custaram o resultado e a continuidade do bom momento da equipe no Brasileirão. Arana ressaltou que o time precisa ter mais atenção, já que novas falhas como a deste sábado (3), podem custar os avanços na Copa do Brasil e na Libertadores, próximos desafios do time alvinegro.
“Criamos muitos e não fomos eficientes no último terço do campo e isso nos custou. Que isso nos sirva de aprendizado. A gente vem tomando gols que não se pode tomar. Não se pode perder oportunidades porque pode nos custar caro”, falou o lateral ao canal Premiere.
Além de Arana, Otávio também cobrou um desempenho melhor do setor defensivo, que agora é a quarta pior defesa do Brasileirão, com 28 gols sofridos, em 19 partidas.
“Temos muitas bolas que ficam pingando na área, temos cinco sobrando na zona, tem que atacar a bola. Não pode tomar gol de bola parada, porque acaba colocando tudo fora”, falou o jogador na zona mista após a partida.
O time agora voltará a Belo Horizonte e iniciará a preparação para o confronto contra o CRB, pela volta das oitavas da Copa do Brasil. Após empatar na ida, em Alagoas, o alvinegro precisa de uma vitória simples na Arena MRV para ficar com a vaga. Uma nova igualdade, a vaga será definida nas penalidades. A partida acontecerá na próxima quarta-feira (7), às 19h.
Com informações Jornal Hoje em Dia31/07/2023 - Wesley lamenta empate no fim, Castan destaca evolução da equipe
29/07/2023 - Brasil vacila na defesa e é derrotado para a favorita França
29/07/2023 - Atlético x Flamengo: prováveis escalações, arbitragem e onde assistir
28/07/2023 - Athletico-PR x Cruzeiro: prováveis escalações, arbitragem e onde assistir
27/07/2023 - Com garantia de gramado bom, Cruzeiro volta ao Mineirão contra Botafogo e Corinthians
24/07/2023 - Com hat-trick de Ary Borges, Brasil vence o Panamá por 4 a 0 em estreia na Copa
24/07/2023 - ‘É inadmissível o que fizemos aqui em casa’, afirmou Pepa após derrota para o Goiás