18/04/2023 às 08:40h
Pressionado após a derrota na estreia da fase de grupos, o Atlético volta a campo pela Copa Libertadores às 21h desta terça-feira (18/4), quando enfrentará o Athletico-PR na Arena da Baixada, em Curitiba, pela segunda rodada do torneio continental.
O Galo criou pouco ofensivamente e perdeu para o Libertad-PAR por 1 a 0 no Mineirão, o que o deixou na lanterna do Grupo G.
Depois, se restabeleceu com vitórias sobre América (Campeonato Mineiro) e Brasil de Pelotas-RS (Copa do Brasil), mas também iniciou mal o Campeonato Brasileiro, sendo derrotado por 2 a 1 pelo Vasco em casa, no sábado.
O Athletico-PR também não teve a estreia dos sonhos na Libertadores. Na rodada passada, empatou em 0 a 0 com Alianza Lima-PER e somou apenas um ponto.
O time, no entanto, vem de vitória por 2 a 0 sobre o Goiás, pela Série A. Antes, foi derrotado por 1 a 0 pelo CRB, fora de casa, pela terceira fase da Copa do Brasil. Esta foi a única derrota da equipe em 2023. Além do revés, são 16 vitórias e três empates.
Atlético x Athletico-PR: prováveis escalações
Athletico-PR
Na partida contra o Goiás, o técnico Paulo Turra preservou sete titulares, pensando no confronto pelo torneio continental. Foram eles: Zé Ivaldo, Khellven, Erick, Fernandinho, David Terans (ex-Atlético), Cuello e Canobbio.
A principal dúvida para Turra é se a dupla Cuello e Canobbio seguirá na formação inicial no setor ofensivo. Além deles, Vitor Bueno, Pablo e Vitor Roque brigam por vagas. O restante dos atletas poupados deve atuar normalmente.
Provável escalação do Athletico-PR: Bento; Khellven, Zé Ivaldo, Pedro Henrique e Pedrinho; Fernandinho, Erick e David Terans; Canobbio, Cuello e Vitor Roque
Desfalques do Athletico-PR: Thiago Heleno (suspenso), Marcelo Cirino (lesão no joelho direito); Kaique Rocha (lesão na coxa direita) e Alex Santana (lesão no tornozelo direito)
Pendurados do Athletico-PR: -
Atlético
O Atlético recebeu uma boa notícia no domingo. Trata-se da liberação do atacante Eduardo Vargas, que havia sofrido uma lesão no joelho esquerdo e deve voltar a ser opção no banco de reservas alvinegro.
Além do chileno, o volante argentino Rodrigo Battaglia agora está apto para estrear pelo Alvinegro na Libertadores.
Há dúvidas na escalação do Atlético para medir forças com o Furacão. As disputas mais evidentes são na defesa e no meio-campo, tendo em vista o fato de que Eduardo Coudet ainda não encontrou uma formação titular e pode pensar em uma equipe um pouco mais combativa e precavida na Arena da Baixada.
Provável escalação do Atlético: Everson; Mariano, Mauricio Lemos, Jemerson (Bruno Fuchs) e Dodô (Rubens); Otávio (Rodrigo Battaglia), Edenilson (Pedrinho), Zaracho e Patrick; Paulinho e Hulk
Desfalques do Atlético: Igor Rabello (lesão no joelho esquerdo), Saravia (suspenso), Guilherme Arana (lesão no joelho esquerdo), Allan (lesão na coluna lombar baixa), Pavón (suspenso) Alan Kardec (hérnia de disco lombar)
Pendurados do Atlético: Paulinho
Athletico-PR x Atlético: os personagens
Mariano, lateral-direito do Atlético: "Sabemos da importância deste jogo. Infelizmente, em casa, não pudemos fazer o resultado que gostaríamos, que eram os três pontos. Vamos em busca deles fora de casa. Sabemos da dificuldade deste jogo também. Nossa preparação foi boa, apesar do curto espaço de treinamento. Mas sabemos que precisamos virar a chave para conseguir os três pontos na Libertadores."
Paulo Turra, técnico do Athletico-PR: "Eu espero que agora a gente continue nessa subida (de rendimento). Lógico que podem haver outras alterações. O Atlético é uma grande equipe. Tem uma grande história no futebol brasileiro, como o nosso Athletico também tem. Acredito que vai ser um jogo muito tático. Respeitamos muito o Atlético, mas nós sabemos que estamos na nossa casa, com o apoio do nosso torcedor, que tem muita gana pela Libertadores. A gente respeita muito, mas não teme ninguém."
Athletico-PR x Atlético: arbitragem
Árbitro: Pablo Echavarria (ARG)
Assistentes: Juan Belatti e Diego Bonfa (ARG)
VAR: Hector Paletta (ARG)
Fonte: Super Esportes