28/06/2023 às 09:31h
O Galo está na próxima fase da Copa Libertadores da América. O time mineiro empatou por 1 a 1 com o Libertad, no estádio Defensores Del Chaco, na cidade de Assunção, no Paraguai, e avançou como segundo colocado do Grupo G na competição internacional.
O Atlético abdicou de jogar bola no primeiro tempo e sofreu grande pressão, porém o time da casa só marcou o seu gol na segunda etapa, através de Boriero. O Galo acordou na partida e Igor Gomes, que tinha acabado de entrar no jogo, marcou o gol de empate atleticano e da classificação para as oitavas de final.
A partida
A primeira chance de real perigo na partida aconteceu aos 15 minutos e foi da equipe paraguaia. Diego Gómez recebeu passe na entrada da área e arriscou. O chute passou por cima da meta atleticana.
Com 22 minutos, o time da casa começou a tocar no campo do Galo e o zagueiro Barboza arriscou do meio-campo, a bola fez uma curva incrível e ia na gaveta, Everson fez uma defesa ‘de cinema’ para salvar o Galo.
Seis minutos depois, pressão do Libertad e a bola sobrou para Sanabria, na entrada da área, o meia arriscou de canhota e a bola passou muito perto do gol defendido por Everson.
aos 37 minutos, nova investida do time paraguaio. Gómez puxou o contra-ataque e tocou para Villalba. O camisa 15 chutou de primeira, e Everson fez a defesa.
Segundo tempo movimentado e gols
O time da casa foi para o abafa na segunda etapa e chegou com perigo aos 9 minutos. Cruzamento veio pela direita, a zaga dividiu e a bola sobrou para Villalba. Ele pegou de primeira e a bola passou muito perto da meta atleticana.
O Atlético respondeu aos 11 minutos. Pavon recebeu o toque e ajeitou para Hulk. O camisa 7 arriscou, mas a bola foi sem direção para fora do gol de Martín Silva.
O Libertad respondeu logo em seguida. Aos 14 minutos Giménez faz o lançamento para área e Roque Santa Cruz, sozinho, cabeceou em cima de Everson.
No lance seguinte, aos 15 minutos, saiu o gol do time da casa. Giménez, de novo pela esquerda, cruzou na cabeça de Bareiro que não desperdiçou e cabeceou sem chance para Everson. 1 a 0.
Aos 20 minutos, o Atlético teve a sua melhor chance na partida até aquele momento. Battaglia ganhou a bola na esquerda e cruzou na cabeça de Zaracho, o meia cabeceou bem e Martín Silva salvou o time da casa.
Dois minutos depois, saiu o gol de empate do Atlético. Paulinho fez boa jogada pela esquerda e tocou para Arana, o lateral foi até a linha de fundo e cruzou na medida para Igor Gomes, que tinha acabado de entrar, o meia estufou a rede com o pé direito. 1 a 1.
Aos 35 minutos, boa trama do ataque paraguaio, a bola sobrou para Villalba que arriscou de fora da área, Everson fez grande defesa, no canto direito.
Com 41 minutos, nova chance do time paraguaio. Cruzamento para área e Melgarejo cabeceou com grande perigo. A bola passou raspando a meta de Everson.
LIBERTAD 1 X 1 ATLÉTICO
Fonte: Hoje em DiaFoto: Montagem / Rádio Espacial FM
16/02/2023 - Pavón tem punição mantida e vira desfalque na Libertadores
13/02/2023 - Confira como anda a preparação para o super clássico entre Atlético e Cruzeiro
13/02/2023 - Matheusinho brilha, e América vence Democrata-GV no Independência
10/02/2023 - No dia do atleta profissional pará-minense destaca desafios da carreira
09/02/2023 - Hulk faz dois de falta, Atlético bate o Democrata e segue 100% no Mineiro
08/02/2023 - Cruzeiro joga mal, perde para o Pouso Alegre em BH e se complica no Mineiro
07/02/2023 - Brasil usa a cabeça, vence Paraguai e garante vaga na Copa do Mundo Sub-20
06/02/2023 - Em vitória, Pedrinho teve primeira participação em gol pelo Atlético
06/02/2023 - América 1 x 0 Cruzeiro: Vagner Mancini exalta substituições em vitória