06/03/2025 às 09:42h
O Atlético goleou o Manaus por 4 a 1 na noite desta quarta-feira (5), no Mineirão, e garantiu a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. O Galo dominou a partida do início ao fim e não deu chances ao adversário, com gols de Alisson, Cuello, Rony e Deyverson, enquanto Renan diminuiu para a equipe amazonense.
A vitória atleticana foi construída com um primeiro tempo de grande superioridade. Logo aos 18 minutos, Alisson abriu o placar após um rebote do goleiro Gustavo. O Atlético seguiu pressionando, e aos 30 minutos, Cuello, aniversariante do dia, marcou um gol de categoria, driblando dois adversários e finalizando no canto direito do goleiro adversário.
O segundo tempo continuou com domínio alvinegro. Aos 3 minutos, Rony fez 3 a 0 após um chute cruzado. O Manaus ainda conseguiu diminuir com um golaço de Renan, aos 7 minutos, mas o Galo logo restaurou a vantagem com Deyverson, que marcou aos 20 minutos após escanteio de Scarpa.
O jogo foi marcado por uma atuação contundente do ataque do Atlético, que teve efetividade e aproveitou bem as chances criadas. A equipe segue sua jornada com a boa fase dos seus atacantes, com destaque para Hulk, o artilheiro da temporada, com 8 gols. Até o momento, 17 dos 19 gols marcados pelo Galo foram anotados por jogadores do setor ofensivo.
Agora, o Atlético vira a chave para se concentrar na decisão do Campeonato Mineiro. O time enfrentará o América neste sábado (8), às 16h30, no Mineirão, pela primeira partida da final. O jogo de volta ocorrerá no dia 15 de março, no Independência, com mando do América.O Galo demonstrou nesta quarta-feira sua força no torneio nacional, mas já foca no próximo desafio. A equipe alvinegra busca mais um título estadual, enquanto o Manaus agora se prepara para os próximos desafios na temporada.
A partida também marcou o retorno de Deyverson aos gramados, e sua comemoração com a esposa Karina nas arquibancadas trouxe um momento emotivo para os torcedores. O time de Belo Horizonte segue com confiança, e a torcida alvinegra espera mais conquistas nas competições que estão por vir.
Com informações Hoje em DiaFoto: Espacial FM
11/09/2023 - Secretaria Municipal de Esporte anuncia nova disputa do JEPAMZINHO
09/09/2023 - Na estreia de Diniz, Brasil goleia a Bolívia no primeiro jogo das Eliminatórias
08/09/2023 - De técnico novo, Seleção Brasileira estreia nas Eliminatórias para a Copa de 2026
01/09/2023 - Cavichioli vê melhora da equipe, mesmo em derrota para o Fortaleza
01/09/2023 - 20 mil torcedores garantiram ingressos para o jogo entre Cruzeiro e RB Bragantino
01/09/2023 - Com zagueiro da base, Atlético divulga lista de relacionados para jogo contra o Furacão
30/08/2023 - Arena MRV tem a 10ª maior capacidade entre novos estádios do Brasil; veja ranking
29/08/2023 - CBF divulga data para jogo adiado entre América e Vasco