23/10/2024 às 07:41h
O Atlético viveu uma "noite dos sonhos" ao vencer o River Plate por 3 a 0 na primeira partida da semifinal da Copa Libertadores, nesta terça-feira (22), na Arena MRV. Com dois gols de Deyverson e um de Paulinho, o time de Milito foi soberano em campo e dominou o confronto, abrindo grande vantagem para o segundo duelo, na Argentina.
A atuação do Galo foi impecável, controlando o jogo durante os 90 minutos e não dando chances ao tradicional rival argentino. O apoio das arquibancadas pulsantes da Arena MRV impulsionou o time alvinegro, que agora está mais próximo da grande final continental, prevista para 30 de novembro, contra Botafogo ou Peñarol-URU.
O confronto decisivo acontecerá na próxima terça-feira (29), no Monumental, em Buenos Aires, às 21h30. No entanto, antes disso, o Atlético volta a campo pelo Campeonato Brasileiro, enfrentando o Internacional no sábado (26), às 19h, na Arena MRV, com time totalmente reserva, já que o foco segue na Libertadores.
Do lado do River Plate, a equipe de Marcelo Gallardo terá um compromisso na sexta-feira (25), contra o Defensa y Justicia, pelo Campeonato Argentino, antes de buscar a reviravolta no jogo da volta.
O Atlético começou a partida como manda o figurino. Logo aos quatro minutos o Alvinegro abriu o placar com Deyverson, mas foi pilhado o impedimento do atacante e o gol foi anulado.
Paulinho também teve boa chance aos oito minutos, mas a zaga do time argentino chegou para aliviar. Três minutos depois, Deyverson reclamou de um pênalti, mas o juiz mandou seguir.
Com 21 minutos saiu o gol do Galo. Lyanco lançou Hulk, o camisa 7 trombou com a zaga do River e a bola chegou mansa para Deyverson driblar Armani e completar para o gol.
O River Plate não levou nenhum tipo de trabalho ao goleiro Everson no primeiro tempo.
Segundo Tempo
Aos cinco minutos, Deyverson recebeu bom cruzamento de Scarpa e cabeceou com perigo. Cinco minutos depois, foi a vez de Scarpa fazer boa jogada e chutar para a defesa de Armani.
O Atlético era o senhor da partida e marcou mais um gol aos 24 minutos e novamente com Deyverson. Ele recebeu de Arana, girou e bateu de canhota, a bola ainda bateu na trave antes de entrar. 2 a 0.
Quatro minutos depois, Deyverson deslocou e recebeu bom passe do lateral. O atacante viu a chegada de Paulinho e tocou, o camisa 10 bateu para o gol, a bola bateu no pé do zagueiro e enganou Armani. 3 a 0 Galo. Festa na Arena!
Atlético 3 x 0 River Plate-ARG
Fonte: Hoje em DiaFoto: Rádio Espacial FM / Montagem
16/02/2023 - Pavón tem punição mantida e vira desfalque na Libertadores
13/02/2023 - Confira como anda a preparação para o super clássico entre Atlético e Cruzeiro
13/02/2023 - Matheusinho brilha, e América vence Democrata-GV no Independência
10/02/2023 - No dia do atleta profissional pará-minense destaca desafios da carreira
09/02/2023 - Hulk faz dois de falta, Atlético bate o Democrata e segue 100% no Mineiro
08/02/2023 - Cruzeiro joga mal, perde para o Pouso Alegre em BH e se complica no Mineiro
07/02/2023 - Brasil usa a cabeça, vence Paraguai e garante vaga na Copa do Mundo Sub-20
06/02/2023 - Em vitória, Pedrinho teve primeira participação em gol pelo Atlético
06/02/2023 - América 1 x 0 Cruzeiro: Vagner Mancini exalta substituições em vitória