29/11/2023 às 09:18h
O Atlético teve o recurso negado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e terá que apresentar documentos que mostram a regularidade da eleição do Conselho Deliberativo realizada no ano passado. O clube negou a fraude no pleito, mas a nova decisão foi publicada nesta terça-feira (28).
“Na hipótese, a parte autora ajuizou a ação com o intuito de ver exibido documentos para aferir a regularidade da situação social dos conselheiros eleitos, em 08.08.2022, para composição do conselho deliberativo do Atlético. Assim, pretende, com a presente ação verificar a necessidade de ajuizamento de ação declaratória de nulidade em relação ao registro da eleição”, diz a decisão.
A ação contra as irregularidades foi apresentada em junho pelo conselheiro Cláudio Freitas Utsch Moreira. O clube entrou com recurso e teve o pedido negado.
Em novembro de 2022, documentos entregues ao presidente do conselho, Ricardo Guimarães, obtidos pelo Hoje em Dia, foram escritos por Cláudio Utsch, Rodolfo Gropen e Lásaro Cândido. Segundo o material, vários conselheiros foram eleitos sem cumprirem os requisitos previstos no estatuto do Atlético, como não estarem há mais de dois anos integrando o quadro social do clube.
Com Informações Jornal Hoje em Dia
Foto: Espacial FM
19/11/2024 - Ingressos para a final da Sul-Americana entre Cruzeiro e Racing estão esgotados
16/11/2024 - Athletico-PR e Atlético disputam confronto decisivo em Curitiba
13/11/2024 - Atlético pode encarar o Flamengo com meio time 'pendurado'; confira lista
11/11/2024 - Atlético perde para o Flamengo e vê cariocas celebrarem 1º título na Arena MRV