05/06/2023 às 07:29h
No primeiro clássico pelo Brasileirão após o retorno do Cruzeiro à elite, o Atlético venceu o duelo com gol de falta de Hulk, do meio-campo, e chegou à vice-liderança do campeonato. Já o Cruzeiro caiu para a décima posição na abertura da nona rodada.
Enquanto o Galo muda a chave e começa a pensar em outra decisão, pela Libertadores, na próxima terça-feira (6), contra o Alianza Lima, no Peru, a Raposa terá a semana livre para ajustar o time para buscar a vitória, contra o Bahia, no próximo sábado (10), às 18h30, na Arena Fonte Nova.
O jogo
Os primeiros dez minutos de jogo foram de muito estudo das equipes em campo e sem nenhuma chance clara de gol para ambas as equipes, mas com muita paralisação por excesso de faltas cometidas.
Com o jogo travado, as oportunidades começaram a surgir na bola parada. E foi assim, aos 25 minutos que o artilheiro Hulk abriu o placar. Em cobrança de falta distante, quase próxima ao meio-campo, o atacante soltou a bomba e Rafael Cabral acabou aceitando e vendo a bola morrer no canto esquerdo do arqueiro. Esse foi o quinto gol de Hulk em cinco clássicos disputados.
Aos 34, o Cruzeiro respondeu com Wesley cruzando na grande área na medida para Jussa que bateu de primeira, obrigando Everson se esticar para espalmar a bola pela linha de fundo. O jogo seguiu e as chances ce
Nos acréscimos, novamente em cobrança de falta, só que da intermediária, pelo lado direito, o Galo chegou a marcar com Edenilson desviando na grande área a cobrança de Hyoran. O árbitro invalidou o gol e o VAR foi acionado para traçar a linha de impedimento e confirmar a decisão de campo.
No minuto final, foi a vez do Cruzeiro balançar as redes com Castan, após passe de Wallyson na pequena área. Como no lance anterior, o trio de arbitragem anulou o lance, alegando impedimento de Wallisson, que foi confirmado pelo árbitro de vídeo.
Na volta do intervalo, o Cruzeiro criou a primeira oportunidade para igualar o marcador logo aos 4 minutos em cobrança de falta de Marlon que, desviada por Rubens, obrigou Everson a pular no canto esquerdo e espalmar a bola para escanteio. Aos oito, em lançamento da defesa de Jussa para Wesley, o atacante se livrou da marcação e bateu firme, porém, para fora.
Aos 15, novamente Everson fez a diferença e impediu o empate ao defender uma cabeçada certeira de Wesley, sozinho na área, após cruzamento de Marlon. Aos 22 foi a vez de Rafael evitar o segundo do Atlético ao espalmar a bola por cima do travessão, após Patrick testar para o gol.
Após esse lance, o Cruzeiro voltou a pressionar o Atlético, mas pecava no último passe. Nos acréscimos, mais uma oportunidade para a Raposa igualar o marcador, em lance de falta da meia-lua cobrada por Marlon, que, desviada, saiu por cima do gol de Everson, em escanteio, no que foi a última boa chance da partida.
Fonte: Hoje em Dia06/12/2024 - Decisão na Arena MRV: Atlético e Athletico-PR podem duelar pela permanência na Série A
04/12/2024 - Justiça mantém determinação da CBF para Cruzeiro x Palmeiras com portões fechados
02/12/2024 - Galo teve aproveitamento superior ao do campeão, Botafogo, na Libertadores 2024
02/12/2024 - Lucas Silva nega clima ruim no Cruzeiro, exalta Pedro Lourenço e respalda Diniz
28/11/2024 - Atletas pará-minenses se destacam em torneio de jiu-jitsu em Contagem
28/11/2024 - Cruzeiro empata com o Grêmio e vê G7 ameaçado no Brasileirão
27/11/2024 - Para seguir no G7, Cruzeiro enfrenta o Grêmio em duelo decisivo no Mineirão