09/12/2024 às 07:42h
O Atlético estará na Sul-Americana de 2025 após vencer o Athletico-PR na Arena MRV, por 1 a 0, na tarde deste domingo (8). O gol salvador veio no segundo tempo dos pés de Rubens, que aproveitou rebote do goleiro após Hulk desperdiçar um pênalti.
Com a derrota, e as vitórias de RB Bragantino e Fluminense, o Furacão foi rebaixado para a série B, se juntando a Cuiabá, Atlético-GO, Criciúma e jogará a série B no próximo ano.
O Atlético iniciou o duelo partindo para cima do Athletico-PR. A melhor oportunidade veio aos 11 minutos com Rubens saindo cara a cara com Mycael e batendo em cima do goleiro. O confronto seguiu com o Galo buscando o ataque, mas pecando no último passe, enquanto o adversário não conseguia passar da linha do meio-campo.
O confronto seguiu e os resultados dos concorrentes diretos das equipes colocaram o Athletico-PR entre os rebaixados. Mesmo assim, o Furacão não conseguia fazer Everson trabalhar, que foi um mero espectador até o fim da primeira etapa.
Assim como no início do confronto, o Galo voltou partindo para cima do Furacão com Scarpa tendo a primeira oportunidade após cobrança de escanteio. O Athletico-PR também teve a chance de abrir o marcador com Cuello, aos 11 minutos, arriscando de fora da área e a bola ganhando o canto baixo de Everson. O arqueiro alvinegro teve que se esticar todo para salvar a meta do Galo.
O Atlético respondeu aos 15 minutos com Hulk, também chutando de fora da área. A bola iria ganhar o ângulo direito, se Mycael não conseguisse tocar nela, fazendo uma defesa linda na Arena MRV. A redondinha ainda tocou no travessão antes de sair pela linha de fundo.
Aos 24, foi Everson que entrou em ação ao impedir que a testada certeira de Pablo ganhasse as redes. O arqueiro alvinegro espalmou a bola que ainda tocou no travessão. Na sequência veio o alívio, com Rubens sendo derrubado na área.
Sem titubear, o árbitro assinalou a penalidade máxima. Hulk foi para a cobrança. O super-herói bateu firme no canto direito, porém, Mycael adivinhou o canto e fez a defesa parcial. No rebote, Rubens estufou as redes, para alívio alvinegro.
Com a vantagem, Lucas Gonçalves promoveu as primeiras modificações no time. Lyanco e Alisson entraram nos lugares de Fausto Vera e Deyverson. Em seguida, o autor do gol deixou o campo para a entrada de Igor Gomes.
O duelo seguiu com o Galo controlando as ações e aguardando apenas o apito final para garantir não só os três pontos, mas a vaga à Sul-Americana.
Com informações Hoje em DiaFoto: Espacial FM
02/03/2023 - Atlético vence o Carabobo e garante vaga na 3ª fase da Libertadores
28/02/2023 - América visita Tocantinópolis e tenta avançar sem sustos na Copa do Brasil
24/02/2023 - Cruzeiro vence Caldense fora de casa e reassume ponta do Grupo C do Mineiro
23/02/2023 - Atlético joga mal e empata com o Carabobo em estreia na Libertadores
23/02/2023 - Martínez projeta clássico estratégico contra Atlético por liderança geral
23/02/2023 - Caldense x Cruzeiro: veja as prováveis escalações para o jogo pelo Mineiro
22/02/2023 - Galo estreia na Libertadores 2023 sem gringos, o que não acontece desde 2013
21/02/2023 - Cruzeiro tem urgência por zagueiro após saída de Brock para o Cerro Porteño
21/02/2023 - Atlético jogará Libertadores pela 9ª vez desde 2013; relembre campanhas
21/02/2023 - Com vitória do Atlético, América avança à semifinal do Mineiro