17/05/2023 às 08:43h
Embalado com duas vitórias consecutivas, o Atlético entra em campo nesta quarta-feira (17), às 21h30, no Mineirão lotado, para encarar o Corinthians, no primeiro confronto das oitavas de final da Copa do Brasil.
Para o duelo, o técnico Eduardo Coudet deverá contar com os retornos de Saraiva e Maurício Lemos na equipe para formar o setor defensivo entre os titulares. Caso opte por segurar os dois, Mariano e Nathan Silva, ou Bruno Fuchs, iniciam o confronto.
Existe ainda a possibilidade de El Chacho mudar o esquema para três zagueiros. Sendo assim, tanto Nathan quanto Fuchs podem ser os escolhidos para atuar ao lado de Lemos e Jemerson.
No ataque, Hulk volta a titularidade após ser preservado no Brasileirão e entrado apenas no segundo tempo da vitória sobre o Internacional. Dessa forma, um provável Galo deve ter:Éverson, Mariano (Saravia) (Fuchs) (Nathan Silva), Lemos (Fuchs) (Nathan Silva), Jemerson e Rubens; Battaglia, Zaracho, Hyoran e Pavon; Paulinho e Hulk.
No Corinthians, Vanderlei Luxemburgo pode repetir o time que empatou com o São Paulo, pelo Brasileirão, para tentar surpreender o Galo. Uma arma para o decorrer do jogo é a volta de Paulinho, que se recuperou de um trauma no tornozelo.
Um provável Timão conta com:Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Matheus Bidu (Fábio Santos); Roni, Fausto Vera e Maycon (Giuliano); Wesley (Adson), Róger Guedes e Yuri Alberto.
Arbitragem
O dono do apito é Braulio da Silva Machado, auxiliado por Kleber Lucio Gil (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC). O comando do VAR fica por conta de Rafael Traci.
Transmissão
A partida terá a transmissão da TV Globo Minas, dos canais fechados SporTV e Premiere, além do Amazon Prime.
Foto: Montagem
26/06/2024 - Cruzeiro confirma a contratação do volante Matheus Henrique
25/06/2024 - Brasil decepciona e fica no 0 a 0 com a Costa Rica na estreia da Copa América
24/06/2024 - Sem Neymar, Brasil aposta em Vini Jr, Endrick e Rodrygo no retorno à Copa América
24/06/2024 - Atlético empata com o Fortaleza em casa e estaciona na 10ª posição do Brasileirão
22/06/2024 - Galo tem a sétima pior defesa do Brasileirão após goleadas sofridas nos 2 últimos jogos