A contratação do argentino Renzo Saravia já era aguardada há alguns dias no Atlético. Porém, nesta quinta-feira (16), ele teve o nome registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF minutos antes de ser oficializado pelo próprio Galo. Saravia chega ao Galo com contrato até dezembro deste ano, mas com opção de extensão até dezembro de 2024.
Revelado pelo Belgrano, ele foi campeão da Argentina pelo Racing em 2019, sob o comando de Eduardo Coudet, que agora o reencontra em Belo Horizonte. Após passagem pelo Porto de Portugal, Saravia chegou ao Brasil para jogar no Internacional, mais uma vez com Coudet, em 2020.
O lateral argentino ainda passou pelo Botafogo, clube que deixou no começo deste ano. Além do título argentino, ele foi campeão português e da Taça de Portugal pelo Porto. Também participou de nove partidas com a Seleção da Argentina.
Saravia chega para ser opção na lateral do Atlético, setor citado por Coudet como alvo para negociações. Ele vai disputar vaga com o experiente Mariano e o recém-chegado Paulo Henrique, além do jovem Vítor Gabriel, de 16 anos, que estreou como profissional na semana passada.
A expectativa atleticana era que Saravia fosse regularizado o quanto antes, para que seja inscrito na Libertadores – o prazo para inscrição se encerra nesta sexta (17). A situação foi parecida com o zagueiro uruguaio Maurício Lemos, contratado nesta quinta e já regularizado.
Fonte: Itatiaia31/07/2023 - ‘A gente bobeou’, diz Nicolas após derrota elástica para o Palmeiras
31/07/2023 - Wesley lamenta empate no fim, Castan destaca evolução da equipe
29/07/2023 - Brasil vacila na defesa e é derrotado para a favorita França
29/07/2023 - Atlético x Flamengo: prováveis escalações, arbitragem e onde assistir
28/07/2023 - Athletico-PR x Cruzeiro: prováveis escalações, arbitragem e onde assistir
27/07/2023 - Com garantia de gramado bom, Cruzeiro volta ao Mineirão contra Botafogo e Corinthians
24/07/2023 - Com hat-trick de Ary Borges, Brasil vence o Panamá por 4 a 0 em estreia na Copa
24/07/2023 - ‘É inadmissível o que fizemos aqui em casa’, afirmou Pepa após derrota para o Goiás