A contratação do argentino Renzo Saravia já era aguardada há alguns dias no Atlético. Porém, nesta quinta-feira (16), ele teve o nome registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF minutos antes de ser oficializado pelo próprio Galo. Saravia chega ao Galo com contrato até dezembro deste ano, mas com opção de extensão até dezembro de 2024.
Revelado pelo Belgrano, ele foi campeão da Argentina pelo Racing em 2019, sob o comando de Eduardo Coudet, que agora o reencontra em Belo Horizonte. Após passagem pelo Porto de Portugal, Saravia chegou ao Brasil para jogar no Internacional, mais uma vez com Coudet, em 2020.
O lateral argentino ainda passou pelo Botafogo, clube que deixou no começo deste ano. Além do título argentino, ele foi campeão português e da Taça de Portugal pelo Porto. Também participou de nove partidas com a Seleção da Argentina.
Saravia chega para ser opção na lateral do Atlético, setor citado por Coudet como alvo para negociações. Ele vai disputar vaga com o experiente Mariano e o recém-chegado Paulo Henrique, além do jovem Vítor Gabriel, de 16 anos, que estreou como profissional na semana passada.
A expectativa atleticana era que Saravia fosse regularizado o quanto antes, para que seja inscrito na Libertadores – o prazo para inscrição se encerra nesta sexta (17). A situação foi parecida com o zagueiro uruguaio Maurício Lemos, contratado nesta quinta e já regularizado.
Fonte: Itatiaia20/09/2023 - América desperdiça pênalti nos acréscimos e sofre nova derrota em casa
19/09/2023 - Cruzeiro homenageia Lucas Silva por 200 jogos no clube
19/09/2023 - Atlético anuncia preços para a partida contra o Cuiabá; setores estão mais baratos
16/09/2023 - América abre 2 a 0, mas vacila com a vantagem e permite o empate do Cuiabá
14/09/2023 - Já estão abertas as inscrições para a 2ª Corrida do Futuro em Pará de Minas
11/09/2023 - Secretaria Municipal de Esporte anuncia nova disputa do JEPAMZINHO
09/09/2023 - Na estreia de Diniz, Brasil goleia a Bolívia no primeiro jogo das Eliminatórias
08/09/2023 - De técnico novo, Seleção Brasileira estreia nas Eliminatórias para a Copa de 2026