25/06/2024 às 08:12h
Em um jogo entre ataque e defesa, a seleção brasileira decepcionou na estreia da Copa América e empatou com a Costa Rica em 0 a 0 nesta segunda-feira (24 de junho). A partida foi disputada no SoFi Stadium e foi válida pelo Grupo D da competição.
A seleção brasileira apesar de ter tido mais posse de bola - 69% x 31% - não foi precisa nas finalizações no primeiro tempo. O Brasil teve dificuldades para criar chances e faltou o “algo a mais” para conseguir furar o bloqueio costarriquenho.
Aos 29 minutos, após cobrança de falta de Raphinha, o zagueiro Marquinhos mandou a bola para o fundo das redes do goleiro Sequeira. No entanto, após três minutos de checagem da arbitragem de vídeo, o gol foi anulado por impedimento.
Rodrygo, com três finalizações, foi o destaque brasileiro nos primeiros 45 minutos. A Costa Rica se defendeu durante toda a etapa inicial, o que acabou inibindo o jogo da seleção brasileira.
Na volta do intervalo, Dorival Júnior não fez alterações no time, e a seleção recomeçou a partida buscando o ataque. Logo no primeiro minuto, Rodrygo finalizou para fora após cruzamento de Paquetá na segunda trave.
Aos 15 minutos mais uma chance do Brasil tendo a participação de Rodrygo. Paquetá deu passe de letra para Raphinha, que invadiu a área, tocou para Vini Júnior, que devolveu de letra para Rodrygo. O camisa 10 tentou finalizar, mas a bola explodiu em disputa com Vargas e foi no rosto do atacante da seleção.
Logo na sequência, Paquetá arriscou de longe e a bola carimbou a trave. O gol por muito pouco não saiu aos 33 minutos. Guilherme Arana, lateral do Atlético, arriscou o chute após Paquetá cruzar para trás e obrigou o goleiro Sequeira a fazer grande defesa.
O Brasil chegou a melhorar o desempenho após a entrada de Savinho, ex-Atlético, no entanto não foi o suficiente para sair de campo vitorioso. Esse foi o primeiro empate entre as seleções. Os comandados de Dorival Júnior voltam a campo na sexta-feira (28 de junho), às 22h, contra o Paraguai.
Com informações jornal O TempoFoto: Rede Social CBF
22/05/2023 - No terceiro jogo da história, Cruzeiro vai buscar a primeira vitória sobre o Cuiabá
22/05/2023 - Atlético e Cruzeiro lamentam episódio de racismo sofrido por Vini Jr. na Espanha
19/05/2023 - Dívida acumulada com Ronaldinho gera bloqueio nas contas do Atlético de R$ 8,4 milhões
17/05/2023 - Grêmio x Cruzeiro: prováveis escalações, arbitragem e onde assistir
17/05/2023 - Atlético x Corinthians: prováveis escalações, arbitragem e onde assistir
17/05/2023 - América x Internacional: prováveis escalações, arbitragem e onde assistir