02/08/2023 às 09:05h
A Seleção Feminina Brasileira foi eliminada precocemente da Copa do Mundo depois de apenas empatar com a Jamaica por 0 a 0 e terminar como apenas a terceira colocada do Grupo F da competição internacional. A França, que goleou o Panamá, foi a primeira colocada, enquanto a Jamaica se classificou com a segunda melhor campanha.
O time brasileiro esteve irreconhecível no jogo e fez sua pior partida na competição. A técnica Pia Sundhage não conseguiu mostrar seu trabalho em campo e foi bastante questionada pela demora nas substituições.
A partida
O primeiro tempo da Seleção Brasileira foi de total domínio, porém com muitos erros de passes devido ao nervosismo pela busca do resultado de vitória, o único que interessava ao time verde amarelo.
A equipe brasileira chegou a ter 65% de posse de bola contra 35% do time jamaicano que insistia somente nos contra-ataques, explorando a potência física da atacante Shaw, muito forte e muito rápida.
As melhores chances criadas pelas meninas do Brasil foram através de Tamires e seus potentes chutes cruzados. Marta, que iniciou de titular, tentava muitas jogadas com a Debinha, mas nenhuma conclusão a gol, apenas um chute, com a perna direita, defendida facilmente pela goleira jamaicana.
Segundo tempo pior que o primeiro
Para quem achou que o Brasil poderia ir para cima em busca do resultado que interessava naquele momento, se enganou. A equipe jogou bastante pressionada pelo placar que era desfavorável e não conseguiu se impor na partida, apesar de ainda ter o domínio do jogo.
Marta, Debinha e Bia, que entrou na partida, não conseguiram mostrar entrosamento e pouco levaram perigo à goleira jamaicana, apenas com cruzamentos sem perigo e afastados pelas grandes zagueiras adversárias.
A técnica sueca Pia Sundhage demorou muito a mexer na equipe, causando insatisfação na torcida que acompanhava o jogo no estádio. As substituições também não surtiram o efeito desejado.
Fonte: Hoje em Dia25/10/2023 - Contra o Atlético, Eduardo Sasha pode igualar Paulinho na artilharia do Brasileirão
24/10/2023 - América encara o Furacão para seguir com o sonho dos 45 pontos
23/10/2023 - Cruzeiro despacha favoritismo do rival e vence no primeiro clássico da Arena MRV
23/10/2023 - Jogos Abertos de Pará de Minas terão novidades em 2023
23/10/2023 - América toma o empate no último lance da partida e permanece na lanterna
20/10/2023 - Atlético joga bem e vence o Palmeiras no Aliianz Parque por 2 a 0
20/10/2023 - Sob vaias da torcida, Cruzeiro perde para o Flamengo e vê crise aumentar no Brasileirão
19/10/2023 - Atleta pará-minense é campeão mundial deMorganti Ju Jitsu
19/10/2023 - América conhece nova derrota no Brasileirão, desta vez para o líder Botafogo