08/11/2024 às 09:29h
A derrota do Cruzeiro por 1 a 0 para o Flamengo, nessa quarta-feira (6), no Independência, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, intensificou a pressão sobre Fernando Diniz. O treinador tem um histórico preocupante na competição: em 16 jogos entre Fluminense e Cruzeiro, conquistou apenas um triunfo, com um aproveitamento de 16%, e vê o seu trabalho ser questionado pela torcida, preocupada com o rendimento da equipe na reta final do campeonato.
Esse índice está abaixo até mesmo do lanterna do Brasileirão, Atlético-GO, que apresenta um desempenho de 26%. A única vitória de Diniz no Cruzeiro ocorreu fora do torneio nacional, na semifinal da Copa Sul-Americana, contra o Lanús-ARG, o que garantiu a equipe mineira na decisão do torneio.
A última vitória da Raposa no Brasileiro ocorreu no dia 1º de setembro, ainda sob o comando de Fernando Seabra, quando a equipe superou o Atlético-GO por 3 a 1. Desde então, o Cruzeiro soma sete jogos sem triunfos, incluindo empates contra Vasco, Cuiabá e Bahia, além das derrotas para São Paulo, Fluminense e Athletico-PR.
Apesar da fase delicada, Diniz defende que a equipe está em processo de amadurecimento e que é necessário tempo para desenvolver consistência. "Estamos trabalhando na direção correta. O time está em construção, com muitos pontos para corrigir e melhorar", afirmou o técnico, que ressaltou que a evolução tática, técnica e emocional exige paciência.
Com informações Hoje em DiaFoto: Espacial FM
13/05/2024 - Trio colombiano comanda arbitragem de Peñarol x Atlético, pela Libertadores
10/05/2024 - Guilherme Arana do Galo é convocado para a Copa América
10/05/2024 - Próximo adversário do Cruzeiro no Brasileirão vai doar renda do jogo para vítimas do RS
08/05/2024 - ‘Hulk não traiu ex-mulher com a atual esposa’, se retrata Léo Dias após perder causa
08/05/2024 - Cruzeiro vence Alianza com facilidade na Sul-Americana na estreia da nova gestão da SAF
06/05/2024 - Sem descanso, Atlético treina neste domigo para duelo na Libertadores
03/05/2024 - Atlético defende invencibilidade de mais de 50 anos no Espírito Santo