De segunda a sexta, das 8h as 17h
04/04/2024 às 08:00h
O Atlético entrará em campo nesta quinta-feira (4) e estreará na Copa Libertadores. A partir das 19h (de Brasília), o time comandado pelo técnico Gabriel Milito encara o Caracas, na Venezuela. O confronto será disputado no Estádio Olímpico da UCV.
Campeão da edição 2013, quando tinha Cuca como treinador e Ronaldinho Gaúcho como principal atleta, o Galo inicia sua 14ª participação no torneio de clubes mais importante da América do Sul. Pela frente, Hulk e companhia terão um adversário que vive momento de crise, dentro e fora das quatro linhas.
Para se ter ideia do momento vivido pelo Caracas, a equipe não vence há oito partidas e, no último fim de semana, foi derrotado em casa pelo Inter de Barinas. O revés, inclusive, resultou na demissão do técnico Leo Gonzalez. Henry Melendez, ex-treinador da equipe Sub-20, assumiu a função.
Provável Caracas
Wuilker Fariñez: Luis Cassiani, Francisco Lamantía, Bianneider Tamayo, René Rivas; Danny Pérez, Bryant Ortega, Anderson Contreras, Ender Echenique, Manuel Sulbarán; Emmanuel Moreno. Técnico: Henry Mendelez
Atlético com atenções dividas
Além de estrear em sua 14ª edição de Copa Libertadores, o Atlético também pensa no pentacampeonato estadual. Após encarar o Caracas, o time de Milito enfrentará o Cruzeiro no domingo (7). Para ficar com o caneco do Mineiro, o Alvinegro terá que derrotar a Raposa, em pleno Mineirão, com 100% dos mais de 60 mil ingressos destinados ao rival. O primeiro confronto, na Arena MRV, terminou empatado por 2 a 2.
Mesmo com dois compromissos importantes, a tendência é que o “Marechal” não use time alternativo na Venezuela. Para a viagem, ele só não pôde contar com os meio-campistas Rubens e Edenilson, lesionados.
Além dos atletas, o próprio comandante argentino não poderá participar do confronto. Expulso quando ainda defendia o Argentinos Juniors, Milito terá que cumprir suspensão pelo Galo. Sem ele, quem assume a função de estar à beira do campo é o auxiliar Leandro Ávila.
Provável Atlético
Everson; Fuchs, Jemerson e Lemos (Rabello); Saravia, Battaglia, Igor Gomes, Zaracho (Alisson); Paulinho e Hulk. Técnico: Leandro Ávila
Fonte: Itatiaia
01/11/2024 - Racing vira sobre o Corinthians e enfrentará o Cruzeiro na final da Sul-Americana
30/10/2024 - Cruzeiro vence Lanús com brilho de Cássio e Kaio Jorge e vai à final da Sul-Americana
30/10/2024 - Everson brilha, Atlético empata com River Plate e chega à final da Libertadores 2024
29/10/2024 - Bola de Ouro 2024: Rodri vence Vini Jr, e Brasil mantém jejum em premiação
28/10/2024 - Portuguesa vence o Grêmio e conquista título inédito do Campeonato Sicoob
28/10/2024 - América recebe o Sport com ‘fio de esperança’ por acesso na Série B
28/10/2024 - Antes de enfrentar o Cruzeiro, Lanús perde jogo no Argentino e vê crise aumentar
28/10/2024 - Duelo com River marcará feito inédito na história do Atlético
25/10/2024 - Meninas do futsal do Praminas vão representar Pará de Minas em etapa final do estadual
25/10/2024 - Atlético x Flamengo pela final da Copa do Brasil: datas, horários e ordem dos mandos
Atendimento:(37) 3236-0105
Rua Major Manoel Antônio, 208
Centro, Pará de Minas, MG
CEP: 35660-010
De segunda a sexta, das 8h as 17h