04/04/2024 às 08:00h
O Atlético entrará em campo nesta quinta-feira (4) e estreará na Copa Libertadores. A partir das 19h (de Brasília), o time comandado pelo técnico Gabriel Milito encara o Caracas, na Venezuela. O confronto será disputado no Estádio Olímpico da UCV.
Campeão da edição 2013, quando tinha Cuca como treinador e Ronaldinho Gaúcho como principal atleta, o Galo inicia sua 14ª participação no torneio de clubes mais importante da América do Sul. Pela frente, Hulk e companhia terão um adversário que vive momento de crise, dentro e fora das quatro linhas.
Para se ter ideia do momento vivido pelo Caracas, a equipe não vence há oito partidas e, no último fim de semana, foi derrotado em casa pelo Inter de Barinas. O revés, inclusive, resultou na demissão do técnico Leo Gonzalez. Henry Melendez, ex-treinador da equipe Sub-20, assumiu a função.
Provável Caracas
Wuilker Fariñez: Luis Cassiani, Francisco Lamantía, Bianneider Tamayo, René Rivas; Danny Pérez, Bryant Ortega, Anderson Contreras, Ender Echenique, Manuel Sulbarán; Emmanuel Moreno. Técnico: Henry Mendelez
Atlético com atenções dividas
Além de estrear em sua 14ª edição de Copa Libertadores, o Atlético também pensa no pentacampeonato estadual. Após encarar o Caracas, o time de Milito enfrentará o Cruzeiro no domingo (7). Para ficar com o caneco do Mineiro, o Alvinegro terá que derrotar a Raposa, em pleno Mineirão, com 100% dos mais de 60 mil ingressos destinados ao rival. O primeiro confronto, na Arena MRV, terminou empatado por 2 a 2.
Mesmo com dois compromissos importantes, a tendência é que o “Marechal” não use time alternativo na Venezuela. Para a viagem, ele só não pôde contar com os meio-campistas Rubens e Edenilson, lesionados.
Além dos atletas, o próprio comandante argentino não poderá participar do confronto. Expulso quando ainda defendia o Argentinos Juniors, Milito terá que cumprir suspensão pelo Galo. Sem ele, quem assume a função de estar à beira do campo é o auxiliar Leandro Ávila.
Provável Atlético
Everson; Fuchs, Jemerson e Lemos (Rabello); Saravia, Battaglia, Igor Gomes, Zaracho (Alisson); Paulinho e Hulk. Técnico: Leandro Ávila
Fonte: Itatiaia
24/05/2023 - América sai na frente, mas toma virada e acumula mais um revés na temporada
24/05/2023 - Paulinho brilha, Atlético-MG vence o Athletico-PR e reage na Libertadores
23/05/2023 - Pará-minense disputará a maratona mais rápida do Brasil
22/05/2023 - No terceiro jogo da história, Cruzeiro vai buscar a primeira vitória sobre o Cuiabá
22/05/2023 - Atlético e Cruzeiro lamentam episódio de racismo sofrido por Vini Jr. na Espanha
19/05/2023 - Dívida acumulada com Ronaldinho gera bloqueio nas contas do Atlético de R$ 8,4 milhões