09/01/2023 às 15:18h
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se manifestou pelas redes sociais nesta segunda-feira (9), após manifestantes, em um ato de vandalismo, vestidos com a camisa da Seleção, destruírem a sede dos três poderes, em Brasília, no último domingo (8).
A entidade máxima de futebol repudiou “veementemente” a ação e a considerou como “atos antidemocráticos e de vandalismo” de extremistas e apoiadores do ex-presidente Bolsonaro, trajados com vestimenta verde e amarela.
“A camisa da seleção brasileira é um símbolo da alegria do nosso povo. É para torcer, vibrar e amar o país. A CBF é uma entidade apartidária e democrática. Estimulamos que a camisa seja usada para unir e não para separar os brasileiros”, publicou a CBF.
De acordo com a Polícia Civil, 300 pessoas foram presas por participarem do ato de vandalismo, até a madrugada desta segunda-feira.
Fonte: Hoje em DiaFoto: CBF / Divulgação
08/07/2024 - Seabra quer mesma agressividade do Cruzeiro quando atua em casa, jogando como visitante
05/07/2024 - Reforços de Atlético e Cruzeiro só poderão estrear no Brasileirão na 17ª rodada
04/07/2024 - Matheus Pereira fala em 'assumir responsabilidades' após mais uma derrota longe de BH
04/07/2024 - Galo é goleado pelo Flamengo em casa em jogo que teve Rômulo expulso de campo
03/07/2024 - Manchester City encaminha contratação de Savinho; Atlético deve lucrar com negociação
03/07/2024 - Criciúma x Cruzeiro: prováveis escalações, arbitragem e onde assistir
03/07/2024 - Brasil não passa de empate com a Colômbia e fica em segundo no Grupo D
02/07/2024 - Copa América: Brasil encara Colômbia de olho na liderança do Grupo D
01/07/2024 - Cruzeiro joga bem, mas é derrotado pelo líder Flamengo