09/01/2023 às 15:18h
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se manifestou pelas redes sociais nesta segunda-feira (9), após manifestantes, em um ato de vandalismo, vestidos com a camisa da Seleção, destruírem a sede dos três poderes, em Brasília, no último domingo (8).
A entidade máxima de futebol repudiou “veementemente” a ação e a considerou como “atos antidemocráticos e de vandalismo” de extremistas e apoiadores do ex-presidente Bolsonaro, trajados com vestimenta verde e amarela.
“A camisa da seleção brasileira é um símbolo da alegria do nosso povo. É para torcer, vibrar e amar o país. A CBF é uma entidade apartidária e democrática. Estimulamos que a camisa seja usada para unir e não para separar os brasileiros”, publicou a CBF.
De acordo com a Polícia Civil, 300 pessoas foram presas por participarem do ato de vandalismo, até a madrugada desta segunda-feira.
Fonte: Hoje em DiaFoto: CBF / Divulgação
14/05/2024 - Cruzeiro se movimenta no mercado para buscar reforços; veja nomes especulados
13/05/2024 - Trio colombiano comanda arbitragem de Peñarol x Atlético, pela Libertadores
10/05/2024 - Guilherme Arana do Galo é convocado para a Copa América
10/05/2024 - Próximo adversário do Cruzeiro no Brasileirão vai doar renda do jogo para vítimas do RS
08/05/2024 - ‘Hulk não traiu ex-mulher com a atual esposa’, se retrata Léo Dias após perder causa
08/05/2024 - Cruzeiro vence Alianza com facilidade na Sul-Americana na estreia da nova gestão da SAF
06/05/2024 - Sem descanso, Atlético treina neste domigo para duelo na Libertadores