09/01/2023 às 15:18h
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se manifestou pelas redes sociais nesta segunda-feira (9), após manifestantes, em um ato de vandalismo, vestidos com a camisa da Seleção, destruírem a sede dos três poderes, em Brasília, no último domingo (8).
A entidade máxima de futebol repudiou “veementemente” a ação e a considerou como “atos antidemocráticos e de vandalismo” de extremistas e apoiadores do ex-presidente Bolsonaro, trajados com vestimenta verde e amarela.
“A camisa da seleção brasileira é um símbolo da alegria do nosso povo. É para torcer, vibrar e amar o país. A CBF é uma entidade apartidária e democrática. Estimulamos que a camisa seja usada para unir e não para separar os brasileiros”, publicou a CBF.
De acordo com a Polícia Civil, 300 pessoas foram presas por participarem do ato de vandalismo, até a madrugada desta segunda-feira.
Fonte: Hoje em DiaFoto: CBF / Divulgação
10/02/2023 - No dia do atleta profissional pará-minense destaca desafios da carreira
09/02/2023 - Hulk faz dois de falta, Atlético bate o Democrata e segue 100% no Mineiro
08/02/2023 - Cruzeiro joga mal, perde para o Pouso Alegre em BH e se complica no Mineiro
07/02/2023 - Brasil usa a cabeça, vence Paraguai e garante vaga na Copa do Mundo Sub-20
06/02/2023 - Em vitória, Pedrinho teve primeira participação em gol pelo Atlético
06/02/2023 - América 1 x 0 Cruzeiro: Vagner Mancini exalta substituições em vitória
03/02/2023 - América tenta emplacar terceiro ano seguido sem derrota para o Cruzeiro
01/02/2023 - Vitor Roque brilha, e Brasil inicia bem o hexagonal final do Sul-Americano
31/01/2023 - Cruzeiro e América vão compartilhar voo a Brasília para clássico
30/01/2023 - Mancini avalia vitória sobre Villa e projeta clássico com Cruzeiro