Capa da Página Cerca de 300 atletas de 21 países participam do Mundial de Badminton em Pará de Minas - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

PARÁ DE MINAS

Cerca de 300 atletas de 21 países participam do Mundial de Badminton em Pará de Minas

18/07/2023 às 07:42h

Facebook

Foi aberto na noite da última sexta-feira (14), no Ginásio Poliesportivo do Centro de Alto Rendimento Esportivo, no Clube Praça de Esporte do Pará, o 6º Campeonato Mundial de Badminton de Surdos. No total, 21 países participam da competição que ocorrerá até o dia 25.


A cerimônia de abertura contou com a presença de atletas, comissões técnicas, representantes do Comitê Internacional de Esporte para Surdos, da Confederação Pan-americana e Brasileira de Badminton, autoridades, desportistas e público em geral.

José Roberto Santini Campos, presidente da Confederação Brasileira de Badminton e da Confederação Panamericana de Badminton, parabeniza a cidade pela estrutura para receber os atletas e demais membros das delegações:

Clique e ouça José Roberto

Em entrevista traduzida pela tradutora Larissa Matos, Diana Kyosen, presidente da Confederação Brasileira de Desportos de Surdos, ressalta a importância do evento para a inclusão:

Clique e ouça Diana Kyosen

Gabriel Hovelacque de Faria, presidente da Federação Mineira de Desportos de Surdos, é o único mineiro entre os sete atletas da delegação brasileira. Em entrevista também traduzida por Larissa Matos, ele mencionou o sonho de disputar o torneio em sua casa:

Clique e ouça Gabriel Hovelacque

Cerca de 300 atletas participam da competição. O torneio está sendo organizado pelo Comitê Internacional de Esportes para Surdos (ICSD), com o apoio da Confederação Brasileira de Desportos para Surdos (CBDS) e Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo de Pará de Minas.

Por JC Notícias

Fotos: Rádio Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: