26/07/2024 às 07:34h
A difusão da modalidade no país começou devagar, mas ao longo dos anos, ganhou força e espaço no cenário esportivo. Dentre os destaques, o brasileiro Oscar Schmidt foi considerado o maior pontuador da história até este ano, quando foi superado pelo atual astro do basquete, LeBron James.
Bianca Leão, que há 10 anos atua na educação básica à frente da equipe Lions, conta como o esporte ressignificou seus hábitos e a sua rotina:
Clique e ouça Bianca Leão
Para Bianca, o esporte é também uma das mais importantes ferramentas para ajudar no desenvolvimento dos jovens:
Clique e ouça Bianca Leão
A educadora física aproveitou também para falar das expectativas dela a respeito da seleção de basquete masculino que vai representar o Brasil em Paris:
Clique e ouça Bianca Leão
No sábado, dia 27 de julho, o Brasil faz sua estreia diante dos donos da casa, a França. Em seguida, encara a Alemanha, no dia 30. Por fim, fecha a primeira fase buscando uma classificação contra o Japão, no dia 02 de agosto, sexta-feira.
Por: Júlia Mendonça
Fotos: Arquivo Pessoal
19/10/2023 - Atleta pará-minense é campeão mundial deMorganti Ju Jitsu
19/10/2023 - América conhece nova derrota no Brasileirão, desta vez para o líder Botafogo
18/10/2023 - Ingressos para Atlético x Cruzeiro serão vendidos a partir desta quarta; veja
16/10/2023 - América vê DM 'esvaziar' para duelo de opostos com o Botafogo
16/10/2023 - Empate é marca de Palmeiras x Atlético no Allianz Parque; veja números
16/10/2023 - Cruzeiro não fez gol em metade dos jogos que disputou no Brasileirão
13/10/2023 - Brasil frustra torcida em Cuiabá e cede empate à Venezuela
11/10/2023 - Por R$40 a meia, China Azul pode garantir presença contra o Cuiabá