19/06/2024 às 09:21h
Após as expulsões de Hulk e Paulinho na derrota do Atlético para o Palmeiras na noite de segunda-feira (17), o técnico Gabriel Milito terá problemas novamente para escalar a equipe, desta vez contra o Vitória, na próxima quinta-feira (20), às 18h30, no Barradão, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao todo, o Galo terá oito desfalques para o duelo, o que pode fazer com que o comandante acione alguns atletas da base.
Os outros seis desfalques já estavam fora da equipe. Entre eles estão: Arana, Alan Franco e Vargas, que estão concentrados com as seleções de Brasil, Equador e Chile, respectivamente, para a preparação da Copa América, e os lesionados Mariano (incômodo muscular), Otávio (lesão muscular na coxa esquerda) e Rubens (ruptura do ligamento colateral medial do joelho esquerdo).
O treinador poderia encontrar alternativas para as ausências do elenco nas categorias de base. Alguns destaques do sub-20 do Atlético, como o zagueiro Renan, o lateral-esquerdo Maykon, o lateral-direito Vitor Gabriel e o meia Iseppe, poderiam ser utilizados pelo técnico para auxiliar nos desfalques.
Contudo, ao que tudo indica o treinador não deve subir nenhum atleta da base, mas apenas irá continuar utilizando jogadores como Rômulo, Cadu e Alisson. Além disso, o volante Paulo Vitor, recém recuperado de lesão, e o atacante Isaac também podem ser aproveitados.
A tendência é que Cadu substitua Hulk, como fez em outras oportunidades, e Alan Kardec seja o suplente de Paulinho, no duelo contra o Vitória.
Em 11 de junho, após a vitória do Galo por 2 a 1 contra o RB Bragantino, Milito foi questionado se iria utilizar mais atletas da base com os desfalques alvinegros. O técnico entende que os jogadores do sub-20 ainda não estão prontos para participarem da equipe principal.
“Ainda não, ainda não estão preparados para que eu os ponha para jogar e demonstrar que não estão preparados. Não gostaria de colocar o jogador, que está em um processo formativo, para jogar em competência de elite. Então prefiro trazer, convocar os jogadores que considero que podem jogar”, destacou Milito.
O Galo é o 9° colocado do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos acumulados em oito jogos. Um triunfo sobre o Vitória pode aproximar a equipe do G-4 da competição. Se vencer, o Atlético chega a 17 pontos, mesma pontuação de Athletico e Palmeiras, 4° e 5° colocados respectivamente. Ambas equipes possuem um jogo a mais do que o alvinegro.
Com informações Jornal Hoje em DiaFoto: Espacial FM
31/07/2023 - Wesley lamenta empate no fim, Castan destaca evolução da equipe
29/07/2023 - Brasil vacila na defesa e é derrotado para a favorita França
29/07/2023 - Atlético x Flamengo: prováveis escalações, arbitragem e onde assistir
28/07/2023 - Athletico-PR x Cruzeiro: prováveis escalações, arbitragem e onde assistir
27/07/2023 - Com garantia de gramado bom, Cruzeiro volta ao Mineirão contra Botafogo e Corinthians
24/07/2023 - Com hat-trick de Ary Borges, Brasil vence o Panamá por 4 a 0 em estreia na Copa
24/07/2023 - ‘É inadmissível o que fizemos aqui em casa’, afirmou Pepa após derrota para o Goiás