18/05/2023 às 10:10h
Dono do jogo, o Atlético não tomou conhecimento do Corinthians nesta quarta-feira (17), no Mineirão, e conseguiu transformar a superioridade em dois gols, marcados no segundo tempo por Paulinho, e larga na frente nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Com o resultado, o time Alvinegro vai para o segundo e decisivo confronto, marcado para o dia 31 de maio, às 21h30, na Neo Química Arena, jogando pelo empate, ou por derrota de até um gol de diferença, para avançar às quartas de final. Antes, o Galo vira a chave e volta a pensar no Brasileirão. No sábado (20), o Atlético vai ao Sul para encarar o Coritiba, no Couto Pereira, às 18h30.
O Jogo
Os primeiros dez minutos de jogo foram de muito estudo entres as equipes, duelos no meio-campo e nenhuma chance de gol. Daí em diante, o Galo passou a ter mais posse de bola e se impor em campo. Mesmo sendo dono do jogo, e com o adversário saindo apenas nos contra-ataques, o time Alvinegro não conseguia concluir os arremates finais com qualidade.
Mesmo sendo mais ofensivo, o Atlético cedeu espaço aos 31 minutos e fez o goleiro a Everson trabalhar, após Yuri Alberto invadir a grande área e chutar cruzado, obrigando o arqueiro do Atlético cortar o lance com o pé esquerdo. A defesa serviu apenas para mostrar que o goleiro estava atento ao jogo, já que o lance foi invalidado por impedimento do adversário.
Pelo lado do Galo, na reta final da primeira etapa, Hyoran avançou pela intermediária e arriscou de fora da área, mas a bola passou por cima do travessão de Cássio. Nos acréscimos, o chute do meio-campista, também de fora da área, parou nas mãos do goleiro paulista.
Como na primeira parte, o Atlético voltou para o jogo com o domínio das ações, mas pecando nas finalizações. Pelo lado do Corinthians, a primeira boa chance veio após Yuri Alberto levar a melhor sobre Nathan e cruzar para Fausto Vera, da meia-lua, sozinho, mandar a bola por cima do travessão.
Empurrado pela torcida, a pressão alvinegra surtiu efeito aos 20 minutos. Em cruzamento de Pavón, pela direita, para a grande área, Paulinho apareceu como um foguete dividindo com Fágner para empurrar a bola para o fundo das redes, fazendo justiça ao placar do jogo. No lance, o atacante se chocou com a trave, mas seguiu firme em campo.
Aos 26, Cássio protagonizou um verdadeiro milagre ao evitar o segundo gol de Paulinho em uma testada a queima-roupa, da pequena área. Novamente em lance de cruzamento, dessa vez pelo alto, de Pavón. E o lado direito foi o lugar em que o Galo encontrou os espaços em campo.
Tanto que foi por lá, que aos 33 minutos, Hulk cruzou para a grande área e, com uma bela assistência de cabeça de Rubens, Paulinho, novamente ele, centralizado na pequena área, bateu de primeira, para fazer o segundo dele e do Galo no jogo. Esse foi o segundo gol do atacante na Copa do Brasil e o 11° no geral, em 25 jogos com a camisa Alvinegra.
Após o gol, o técnico Coudet sacou Paulinho de campo, que saiu aplaudido pelos 48.112 torcedores. Na vaga dele, Vargas foi para o jogo. O time Alvinegro permaneceu no ataque querendo ampliar, mas o resultado ficou no show do Galo, no segundo tempo, e os dois a zero no placar.
ATLÉTICO 2X0 CORINTHIANS
Fonte: Hoje em Dia
15/05/2023 - Cruzeiro goleia o América e, de quebra, acaba com jejum de sete jogos e volta para o G4
15/05/2023 - Embalado, Galo vence o Internacional e dorme em 4º do Brasileirão
15/05/2023 - Para Éder, chegou a hora do América ‘mudar a mentalidade e saber que o nível aumentou’
11/05/2023 - Atlético se recupera de derrota, goleia o Cuiabá e ganha moral no Brasileirão
11/05/2023 - Em grande duelo, Cruzeiro joga bem, mas é derrotado pelo Flu na sua volta ao Mineirão
11/05/2023 - América sai na frente, toma virada, empata no fim e sai de Bragança com seu 1º ponto
10/05/2023 - Lemos desfalca o Atlético-MG: os possíveis substitutos e o que muda no time
10/05/2023 - Cruzeiro x Fluminense: prováveis escalações, arbitragem e onde assistir
09/05/2023 - Pará de Minas fecha importante parceria esportiva com a França
08/05/2023 - América-MG faz gol contra, tem goleiro expulso e leva virada do Cuiabá