Capa da Página Com falha da zaga no 1° tempo, Cruzeiro perde para o Grêmio e dá adeus a Copa do Brasil - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

CRUZEIRO MG

Com falha da zaga no 1° tempo, Cruzeiro perde para o Grêmio e dá adeus a Copa do Brasil

01/06/2023 às 09:39h

Facebook

O Cruzeiro foi eliminado na Copa do Brasil após perder para o Grêmio, no Mineirão, pelo jogo de volta da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (31).  A partida terminou 1 a 0 para o time gaúcho, com gol marcado no primeiro tempo, por Villasanti, na falha do setor defensivo da Raposa.

Agora o time celeste se preocupa apenas com o Campeonato Brasileiro. No sábado (3), a Raposa enfrentará o Atlético, no clássico que será disputado em Uberlândia, às 18h30.

O Jogo

O Grêmio chegou com perigo aos 5 minutos, e mandou uma bola na trave, mas o juiz deu o impedimento. O Cruzeiro respondeu logo em seguida, e por muito pouco não marcou o primeiro gol. Cruzamento de Willian, e Dourado cabeceou tirando do goleiro, a bola ia entrando e o zagueiro Bruno Alves tirou em cima da linha.

O zagueiro Lucas Oliveira falhou bisonhamente, aos 28 minutos, e a bola sobrou para Luis Suárez, o uruguaio rolou para Villasanti que chutou bem da entrada da área para abrir o placar. 0 a 1.

Mateus Vital quase empatou aos 34 minutos. O meia driblou o marcador, levou para o meio e arriscou, a bola passou muito perto da meta gaúcha. Aos 44, tabela de Stênio e Marlon, o atacante cruzou, Henrique dominou e chutou na trave. Na sequência da jogada, Castan recebeu e chutou para a grande defesa do goleiro do Grêmio, no último lance da primeira etapa.

O Cruzeiro iniciou o segundo tempo com Bruno Rodrigues no lugar de Stênio. A Raposa teve boa chance com Marlon, mas a zaga afastou aos 10 minutos. Aos 16, o time celeste chegou muito bem ao ataque, Bruno Rodrigues deu um chapéu no marcador e chutou para o gol. A bola bateu na zaga e foi para fora.

O Grêmio chegou a marcar o segundo gol, mas o VAR anulou o gol marcando falta no lance. Aos 36 minutos, o Cruzeiro chegou com muito perigo. Cruzamento para área e a bola esteve para os dois centroavantes finalizarem, mas a zaga afastou.

No  lance seguinte, Marlon recebeu na área e bateu cruzado, o goleiro soltou e por pouco Bruno Rodrigues não pegou o rebote. Mesmo pressionando na reta final, o time celeste não conseguiu furar a defesa adversária e, dessa forma, viu escapar a chance de avançar às quartas de final da Copa milionária.

Fonte: Hoje em Dia

Foto: Rádio Espacial FM

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: