om gols dos brasileiros Chico da Costa e Bruno Sávio, de Pará de Minas, o Bolívar venceu por 2 a 1 o Flamengo e acabou com a invencibilidade do time rubro-negro em 2024.
.Chico abriu o placar com um minuto de jogo, Viña conseguiu o empate logo na sequência, mas os bolivianos chegaram à vitória num erro coletivo que começou no campo de ataque do Flamengo, no segundo tempo.
O início na altitude foi difícil para o Flamengo, com o gol de cabeça de Chico a um minuto de jogo. Logo depois, porém, um golaço de Viña diminuiu a tensão rubro-negra. A etapa teve o Bolívar no comando das ações, e um Flamengo tentando se adaptar às condições de jogar a mais de 3.600 metros.
.O Bolívar teve mais posse de bola (58%) e finalizações (13 a 7). Rossi fez uma defesaça na etapa em chute de Patito Rodríguez. O Flamengo saiu no lucro de uma etapa em que o rival foi superior.
O Bolívar voltou do intervalo propondo o jogo. Por pouco não marcou um golaço com Chico da Costa, e o gol da vitória veio numa sequência de erros rubro-negros. De la Cruz tomou decisão equivocada ao tentar forçar o passe no meio de dois marcadores com o campo aberto. Igor Jesus tentou o bote no círculo central e errou completamente o tempo da bola. Na sequência, Bruno Sávio marcou.
.A entrada dos jovens Matheus Gonçalves e Lorran trouxe esperança com boas combinações nos primeiros toques na bola, mas depois eles erraram a maioria das tentativas, e o Flamengo não fez mais nada de interessante.
Com informações do GE.COMFoto: Rede Social Bolivar
13/04/2024 - Robert pensou em desistir do futebol, antes de chamar a atenção do Galo
13/04/2024 - Após ser reintegrado, João Pedro tem contrato renovado com o Cruzeiro
12/04/2024 - Cruzeiro empata com o Alianza em dia de ‘frango’ de Rafael Cabral
11/04/2024 - Cruzeiro x Alianza: prováveis escalações, arbitragem e onde assistir
09/04/2024 - Atlético x Rosario Central: prováveis escalações, arbitragem e onde assistir
07/04/2024 - Galo é pentacampeão estadual diante de Mineirão lotado de cruzeirenses