10/02/2025 às 07:29h
Com um jogador a mais, o Atlético venceu o clássico contra o Cruzeiro na tarde deste domingo (9), no Mineirão lotado por cruzeirenses, os únicos que puderam acompanhar o duelo no Gigante da Pampulha.
Com o resultado, o alvinegro depende só de si para avançar à semifinal do Campeonato Mineiro. Já a Raposa, mesmo com o revés, garantiu a vaga após a derrota do Aymorés na rodada.
O jogo foi marcado por dois momentos envolvendo o zagueiro Lyanco, do Galo. No primeiro, ele pisa no braço do atacante Dudu, com o lance passando batido pela arbitragem e pelo VAR. Pouco tempo depois ele levou uma cotovelada de Gabigol, o que gerou a expulsão do atacante celeste após o árbitro de vídeo chamar o juiz principal para a revisão da jogada.
Sem Gabigol, o Cruzeiro voltará a campo na próxima quarta-feira (12), para fechar a primeira fase do estadual em duelo contra o Democrata-GV, às 19h45, na Arena do Jacaré. Diferente do rival, o Atlético terá o retorno do atacante Júnior Santos, que cumpriu suspensão no clássico, no jogo diante do Itabirito, também no Mineirão, no mesmo horário.
Em caso de uma vitória simples, o Galo garantirá a vaga à segunda fase do torneio. Em caso de empate ou derrota, o alvinegro torce por tropeços de outros adversários para avançar.
Foto: Espacial
25/09/2024 - Cruzeiro e Atlético se destacam em ranking internacional de clubes e seleções
23/09/2024 - Cruzeiro demite Fernando Seabra após empate com o Cuiabá
19/09/2024 - Cruzeiro busca manter bom retrospecto no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção
18/09/2024 - Atlético defende tabu de jamais ter perdido mata-mata para o Fluminense
16/09/2024 - Atlético sente a falta dos titulares e é derrotado pelo Bahia no Brasileirão
16/09/2024 - América é derrotado pelo Santos na Vila Belmiro e permanece fora do G4 da Série B