24/07/2023 às 10:05h
O Brasil estreou na Copa do Mundo de futebol feminino nesta segunda-feira (24/7) com o pé direito. A seleção brasileira venceu o Panamá por 4 a 0, com gols de Ary Borges (3x) e Bia Zaneratto.
O jogo não foi nada equilibrado. Desde os primeiro minutos o Brasil mostrou autoridade e partiu para cima. A vitória com maestria colocou a seleção canarinho na liderança do grupo F, com dois pontos de diferença de Jamaica e França, além de três do Panamá.
A próxima partida das brasileiras será diante da seleção francesa no sábado (29/7), às 7h (horário de Brasília). A última rodada vai ser contra a Jamaica na quarta-feira (02/08), no mesmo horário.
1º tempo
A primeira etapa começou com bombardeio da seleção brasileira. Com menos de um minuto de jogo, Adriana recebeu a bola dentro da pequena área, mas na finalização a goleira fez uma grande defesa.
Aos 18 minutos Ary Borges começou a goleada. A atacante da 17 recebeu a bola de Tamires e de cabeça marcou o primeiro. Com 37, a artilheira do jogo fez o segundo, mais uma vez com passe da lateral esquerda, mas dessa vez com o pé direito.
2º tempo
O segundo tempo começou, mais uma vez, mostrando o brilho de Ary Borges. Logo aos 2 minutos, Adriana lançou a bola para a pequena área, Ary recebeu na frente do gol, deu o passe para trás, encontrou Bia Zaneratto livre que marcou o terceiro para o Brasil.
A estrela da 17 brilhou pela 3ª vez aos 24 minutos, mas diferente das outras oportunidades, com passe de Geyse. Ary Borges encontrou a bola na pequena área e marcou de cabeça o quarto tento da seleção brasileira na partida.
Fonte: O Tempo
Foto: Rádio Espacial FM / Montagem
27/09/2024 - Na estreia de Diniz, Cruzeiro empata com Libertad e avança à semi da Sul-Americana
25/09/2024 - Cruzeiro e Atlético se destacam em ranking internacional de clubes e seleções
23/09/2024 - Cruzeiro demite Fernando Seabra após empate com o Cuiabá
19/09/2024 - Cruzeiro busca manter bom retrospecto no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção
18/09/2024 - Atlético defende tabu de jamais ter perdido mata-mata para o Fluminense