16/09/2024 às 07:49h
O Cruzeiro ficou duas semanas treinando por conta da Data Fifa e foi facilmente envolvido pelo São Paulo, que entrou em campo com o time todo reserva, pelo Campeonato Brasileiro. O placar de 1 a 0 a favor do time paulista representou muito bem a superioridade na partida.
O gol do jogo foi marcado por William Gomes, no segundo tempo, depois de um chute no ângulo do goleiro Cássio.
Com o resultado, a equipe treinada por Fernando Seabra caiu para a 7ª posição na tabela de classificação e foi ultrapassada pelo próprio São Paulo e o Bahia.
O jogo
O primeiro tempo de Cruzeiro e São Paulo mostrou a equipe visitante muito mais perto do gol. Aos sete minutos, o Tricolor chegou a abrir o placar através de William Gomes, mas o VAR confirmou o impedimento no lance.
Aos 20 minutos, William Gomes de novo. Ele aproveitou uma bobeada do zagueiro Zé Ivaldo e por pouco não abriu o placar. O defensor cruzeirense conseguiu salvar pela linha de fundo.Seis minutos depois foi a vez de André Silva chutar para a boa defesa do goleiro Cássio. Cássio ainda salvou o Cruzeiro em mais duas oportunidades criadas pelo São Paulo.
Segundo tempo
Com um minuto do segundo tempo, o Cruzeiro criou boa chance com Kaio Jorge em tabela com Mateus Pereira, mas o goleiro Jandrei defendeu bem.
Com 10 minutos, o São Paulo chegou com perigo. André Silva antecipou a zaga e cabeceou perto, a bola ainda bateu na zaga antes.
O São Paulo, com time reserva, era melhor e abriu o placar. William Gomes recebeu pela esquerda na área e bateu firme para abrir o marcador.
Com 21 minutos, William recebeu na direita e tentou o cruzamento. A bola fez uma curva e por pouco não enganou Jandrei.
A partida continuou com a equipe celeste sem nenhuma criatividade e facilmente dominada pela equipe reserva do São Paulo.
Cruzeiro 0 x 1 São Paulo
Cruzeiro: Cássio; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon (Kaiki); Lucas Romero (Peralta), Walace (Lautaro Díaz), Matheus Henrique (Matheus Henrique) e Matheus Pereira; Vitinho (Gabriel Veron) e Kaio Jorge. Técnico: Fernando Seabra
São Paulo: Jandrei; Ferraresi, Ruan, Sabino e Igor Vinícius (Alan Franco); Marcos Antônio, Longo (Luiz Gustavo) e Michel Araújo (Rodriguinho) e Erick (Wellington Rato), André Silva e William (Jamal Lewis). Técnico: Luis Zubeldía
Fonte: Hoje em DiaFoto: Montagem
28/03/2023 - Atlético vai encarar o Athletico-PR e Libertad pela fase de Grupos da Libertadores
27/03/2023 - Pelo bi da América: Atlético conhecerá rivais na Libertadores nesta segunda
24/03/2023 - Pará de Minas será movimentada na área do esporte no fim de semana
23/03/2023 - Cruzeiro: como outros grandes clubes se saíram na volta à Série A?
22/03/2023 - Arena MRV, do Atlético, sediará primeiro evento no aniversário do clube
17/03/2023 - Pará de Minas promove Virada Esportiva no Parque do Bariri
16/03/2023 - Hulk e Paulinho brilham, Atlético bate Millonarios e avança na Libertadores
15/03/2023 - América fatura premiação milionária com classificação na Copa do Brasil
14/03/2023 - Hulk perde o quarto pênalti com a camisa do Galo, três deles foram pela Libertadores
13/03/2023 - Hulk perde pênalti, e Atlético sai atrás do Athletic na semi do Mineiro