A ginástica artística é uma modalidade fascinante que combina força, flexibilidade, graça e habilidade técnica. Os ginastas realizam rotinas coreografadas em diferentes aparelhos, como barras paralelas, argolas, solo, salto sobre cavalo, barras assimétricas e trave de equilíbrio.
Essa forma de arte atlética exige anos de treinamento dedicado e disciplina, pois os ginastas buscam a perfeição em cada movimento. A ginástica artística não apenas destaca a força física, mas também a expressão artística, transformando exercícios técnicos em verdadeiras performances.
Em Pará de Minas, essa modalidade tem crescido cada vez mais. Exemplo disto são duas atletas que representaram nossa cidade em uma competição em Brasília, no mês passado. A treinadora Iandra Santos destaca este crescimento e a procura em seu estúdio:
Clique e ouça Iandra de Paula
Iandra lembrou a participação de suas atletas na competição em Brasília:
Os atletas demonstram uma incrível coordenação, agilidade e controle do corpo ao executar acrobacias deslumbrantes, saltos e giros. Cada movimento é meticulosamente estudado e aprimorado para criar uma sequência fluida que impressiona tanto os espectadores quanto os juízes.
Por: Kelvin Fernandes
Fotos: Espacial FM
04/04/2024 - Caracas x Atlético: prováveis times para estreia na Copa Libertadores
01/04/2024 - Deu empate no primeiro jogo da final do Estadual
01/04/2024 - Médico pará-minense é o primeiro brasileiro campeão da Cape Epic 2024 na África
27/03/2024 - Após passar aperto no 1º tempo, Brasil equilibra as ações e empata com a Espanha
25/03/2024 - Atlético completa 116 anos em uma nova era na história do clube
20/03/2024 - Daniel Alves tem liberdade autorizada pela Justiça sob fiança
11/03/2024 - FMF define datas de América x Atlético e Cruzeiro x Tombense
04/03/2024 - 2ª edição do “GRAND TOUR 262” já tem data marcada em Pará de Minas