09/01/2025 às 09:03h
O Cruzeiro acertou a contratação do zagueiro Fabrício Bruno, do Flamengo. O clube celeste irá pagar 7 milhões de euros pelo atleta de 28 anos, revelado na Toca da Raposa. A diretoria da Raposa aceitou as exigências feitas pelo Rubro-Negro, com quem o atleta tinha contrato até dezembro de 2028.
O atleta, inclusive, não irá embarcar com a delegação do Flamengo para o mesmo país, onde a delegação também irá realizar a pré-temporada.A zaga é uma das prioridades da SAF celeste nesta janela de transferências, visto contar com apenas Lucas Villalba, João Marcelo e Jonathan Jesus no atual elenco. Além de Fabrício Bruno, o Cruzeiro chegou a negociar com o argentino Valentín Gómez, de 21 anos, do Velez Sarsfield. O clube celeste desistiu da negociação após os argentinos solicitarem a mudança do acordo.
Até aqui, o Cruzeiro já anunciou sete reforços: o lateral-direito Fagner; os meio-campistas Christian, Eduardo e Rodriguinho; e os atacantes Dudu, Gabigol e Bolasie. O ponta Marquinhos será confirmado em breve.
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Fabrício Bruno Soares de Faria recebeu suas primeiras oportunidades na equipe profissional em 2015, sob o comando do técnico Deivid. Naquele ano, fez oito jogos, sendo quatro como titular, e marcou um gol.
Em 2017 e 2018, esteve emprestado à Chapecoense. Com mais bagagem, retornou ao time mineiro em 2019, quando disputou 26 partidas. Com o clube em crise, rescindiu contrato na virada do ano e se transferiu para o Red Bull Bragantino.
Pela equipe paulista, conquistou mais destaque nas duas temporadas em que esteve por lá. Ao todo, foram 82 jogos, três gols e duas assistências.
Com informações O TempoFoto: Espacial FM
26/06/2024 - Cruzeiro confirma a contratação do volante Matheus Henrique
25/06/2024 - Brasil decepciona e fica no 0 a 0 com a Costa Rica na estreia da Copa América
24/06/2024 - Sem Neymar, Brasil aposta em Vini Jr, Endrick e Rodrygo no retorno à Copa América
24/06/2024 - Atlético empata com o Fortaleza em casa e estaciona na 10ª posição do Brasileirão
22/06/2024 - Galo tem a sétima pior defesa do Brasileirão após goleadas sofridas nos 2 últimos jogos