A crise no Cruzeiro parece não ter fim. Num jogo que era tido como uma chance de 'resposta' para a torcida, o time celeste decepcionou mais uma vez e deu um verdadeiro vexame: perdeu por 2 a 1 para o Mushuc Runa, do Equador, em pleno Mineirão, na noite desta quarta-feira (9/4).
Se o estádio tivesse público, a equipe sairia de campo vaiada e xingada, devido à sua péssima atuação. Num desempenho marcado por erros de passe, falta de jogadas de ataque e, principalmente, falhas defensivas, a Raposa viu o 8º colocado da liga equatoriana ser mais eficaz.
Essa é a segunda derrota nas duas primeiras rodadas do Grupo E da Copa Sul-Americana. Com esse resultado, o clube mineiro amarga a lanterna da chave, com zero pontos somados, contra seis do Mushuc, líder.
Na escalação inicial, o português Leonardo Jardim decidiu promover algumas alterações, como a entrada de Marlon no lugar de Kaiki e o retorno de Matheus Pereira, camisa 10 estrelado. Já Matheus Henrique saiu no decorrer do primeiro tempo com dores e preocupa.
Como esperado, o Cruzeiro, assim que a bola rolou, foi para cima do adversário para tentar abrir logo o placar, mas encontrou dificuldades para criar boas jogadas de gol. Já o adversário se postou bem defensivamente e indicou: tentaria se arriscar em contra-ataques.
E foi assim que o Mushuc Runa fez o dele. Aos 28 minutos da primeira etapa, cruzamento na área de Cássio, que fez uma primeira defesa após finalização do adversário, mas não conseguiu pegar o rebote. Praticamente sozinho, Orejuela empurra para o fundo das redes.
Em meio a isso, o time celeste havia sofrido outro baque: perdeu o meio-campista Matheus Henrique por lesão. Com dores no joelho direito, ele deu lugar ao atacante Wanderson, que, teoricamente, incrementaria o poderio ofensivo celeste — o que acabou não acontecendo.
O segundo tempo começou como estava o primeiro: Raposa errando diversos passes e os equatorianos oferecendo perigo de ampliar o placar. Se o gol não vinha numa boa criação, ele aconteceu por bola parada.
Aos 15 minutos, Dudu tentou driblar na área e foi derrubado; a princípio, o árbitro não concedeu pênalti, mas, após revisão no VAR, marcou a falta. Na cobrança, Gabigol bateu no canto e guardou mais um nesta temporada.
Quando tudo parecia que poderia haver uma virada, um 'balde água fria'. Após novo contra-ataque, escanteio para o Mushuc Runa; depois de rebatida na zaga, Bentaberry apareceu para cabecear para as redes.
Com informações O TempoFoto: Espacial
07/03/2023 - América vê elenco encorpado após contratações e promoções da base
06/03/2023 - Vantagem de resultados iguais é pequena diante o tamanho do clássico, ressalta Mancini
03/03/2023 - Pará de Minas recebe etapa regional dos Jogos Abertos 2023
02/03/2023 - Atlético vence o Carabobo e garante vaga na 3ª fase da Libertadores
28/02/2023 - América visita Tocantinópolis e tenta avançar sem sustos na Copa do Brasil
24/02/2023 - Cruzeiro vence Caldense fora de casa e reassume ponta do Grupo C do Mineiro
23/02/2023 - Atlético joga mal e empata com o Carabobo em estreia na Libertadores
23/02/2023 - Martínez projeta clássico estratégico contra Atlético por liderança geral