Capa da Página Cruzeiro e Galo fazem a final do Mineiro 2024 - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

18/03/2024 às 07:34h

Cruzeiro e Galo fazem a final do Mineiro 2024

Facebook

Cruzeiro X Tombense

O técnico do Cruzeiro, Nicolás Larcamón não escondeu a satisfação pela conquista do primeiro objetivo do time na temporada, que era chegar à decisão do Campeonato Mineiro. A vitória por 3 a 1 sobre o Tombense colocou a Raposa nas finais da competição estadual.

O comandante celeste destacou que o time alcançou o que se esperava neste primeiro momento.

"Foi um dos principais objetivos desse início da temporada. Fazer uma boa competição e somos a primeira equipe na final. A situação interna do plantel é que todos os jogadores estão trabalhando da melhor maneira. E agora vem a parte quente da temporada e esperamos estar preparados para o que vem pela frente. É preciso que todos os jogadores tenham essa fome que estão mostrando", declarou o treinador.

O treinador do Cruzeiro não escondeu que seria importante a conquista do título estadual por parte da equipe celeste.

"Sinceramente, muito feliz pelo trabalho dos jogadores. Nâo só a boa notícia que é estar nessa final, mas que a final vamos fechar na nossa casa. Esperamos fazer uma boa preparação e depois ver o que vai ser o primeiro jogo e depois o jogo final. O objetivo é ser campeão. Nossos jogadores merecem e a nossa torcida também. Ser campeão depois de um ano difícil será muito lindo", disse.

América X Atlético

O América entrou em campo neste domingo (17) com uma missão complicada. Teria de vencer o Atlético por pelo menos dois gols de diferença para ir à final do Campeonato Mineiro. O Coelho até que deu sinais de que poderia alcançar o objetivo, venceu o clássico por 2 a 1, mas ficou pelo caminho. Melhor para o Galo que, apesar do revés no Independência, classificou-se à decisão do Estadual, quando enfrentará o Cruzeiro, que passou pelo Tombense no sábado (16).

O estreante Brenner abriu o marcador para o alviverde, Paulinho empatou e Vitor Jacaré, em um belíssimo chute de fora da área, recolocou o América em vantagem. Contudo, placar insuficiente para o Coelho, que havia perdido na ida por 2 a 0 e precisaria triunfar por pelo menos dois gols de diferença.

A equipe do técnico Cauan de Almeida vendeu caro a eliminação. Buscou o gol desde o primeiro minuto, foi melhor do que a equipe de Luiz Felipe Scolari na primeira etapa, mas, no segundo tempo, as forças se equilibraram.

Ao avançar à final, o Atlético buscará o pentacampeonato do Mineiro, enquanto o Cruzeiro tentará levantar a taça, conquistada a última vez em 2019. Neste ano, a Raposa poderá  jogar por dois resultados com saldo de gols iguais para ser campeã, por ter feito a melhor campanha na fase classificatória. O primeiro capítulo da decisão será na Arena MRV, no fim de semana dos dias 30 e 31 de março. A segunda partida ocorrerá no Mineirão.

Com informações Jornal O Tempo

Foto: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: