28/11/2024 às 06:39h
O Cruzeiro empatou com o Grêmio por 1 a 1 nesta quarta-feira (27), no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo fechamento da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado, embora tenha sido positivo para o time celeste no aspecto moral, pois melhorou o rendimento da equipe em relação às últimas partidas, pode trazer consequências para as ambições do time na competição. O Cruzeiro segue na sétima posição, com 48 pontos, porém ameaçado de perder o posto, enquanto o Grêmio, com 41 pontos, se mantém na luta contra o rebaixamento, na 14ª colocação.
O jogo começou com o Cruzeiro demonstrando mais posse de bola, mas apresentando dificuldades para vencer a forte marcação do Grêmio, que chegou a assustar o goleiro Cássio logo aos sete minutos. Após um chute forte do chileno Aravena, o goleiro celeste fez uma boa defesa. Em resposta, o Cruzeiro criou boa jogada ofensiva, com William passando para Lautaro Díaz, que acertou o travessão.
Apesar das dificuldades nas finalizações, o Cruzeiro dominou o jogo durante boa parte da primeira etapa. No entanto, aos 18 minutos, o Grêmio abriu o placar com um gol de Braithwaite, após cruzamento de João Pedro. O time celeste tentou reagir, mas continuou com problemas na criação e finalização das jogadas.
Aos 37 minutos, o Grêmio quase ampliou a vantagem, quando Dodi perdeu uma chance clara, chutando para fora diante de Cássio. O erro gremista foi crucial, e aos 41 minutos, o Cruzeiro empatou com um belo gol de Matheus Pereira, após passe de Gabriel Veron.
O segundo tempo foi marcado pela superioridade do Cruzeiro na posse de bola, mas as finalizações continuaram a ser um problema para o time de Fernando Diniz. Um lance polêmico aos dois minutos, em que Gabriel Veron foi derrubado fora da área, e que não resultou em expulsão de Rodrigo Caio. O Grêmio, por sua vez, não conseguiu aproveitar os contra-ataques que surgiram devido ao espaço deixado pela defesa celeste.19/07/2024 - Mulheres no futebol; equipes femininas brilham nas quadras e no campo
18/07/2024 - Cruzeiro x Atlético: clássico será disputado em um sábado às 21h30
17/07/2024 - Natação; esporte aquático garante benefícios do amador ao profissional
16/07/2024 - Vôlei Olímpico: Brasil está entre os favoritos das modalidades de quadra e areia
16/07/2024 - Bernard e Alonso são relacionados para viagem e podem reestrear pelo Atlético nesta 3ª
15/07/2024 - Artes Marciais; 28 atletas vão representar o Brasil nas Olimpíadas de Paris
12/07/2024 - Brasil fecha delegação para Paris 2024 com inédita maioria de mulheres
12/07/2024 - Com gols de Vargas e Paulinho, Atlético bate o São Paulo em casa pelo Brasileirão