16/08/2024 às 08:03h
O Cruzeiro não conseguiu segurar a pressão do Boca Juniors no La Bombonera e saiu derrotado por 1 a 0, no jogo de ida das oitavas de final da Sul-Americana, na noite desta quinta-feira (15). O time celeste pouco criou em campo e agora terá que vencer o confronto da volta por dois gols de diferença para avançar às quartas. Em caso de vitória pelo mesmo placar da ida, a partida irá para as penalidades.
A volta será na próxima quinta-feira (22), às 21h30, no Mineirão. Antes, o time de Fernando Seabra muda a chave e passa a pensar no Brasileirão. Na segunda-feira (19), a Raposa vai a Salvador enfrentar o Vitória, pela 23º rodada da competição. A bola vai rolar no Barradão, às 20h.
Nos primeiros dez minutos de bola rolando o Boca Juniors foi quem levou perigo. Em duas oportunidades, os donos da casa fizeram Cássio trabalhar, evitando que o placar fosse alterado. O confronto seguiu sem o Cruzeiro conseguir assustar o gol de Romero.
Aos 20, o jogo esquentou após Cavani e Matheus Pereira baterem boca. Na sequência, Pol Fernández deu um tapa no rosto do meio-campista da Raposa. O confronto ficou paralisado por três minutos até que os ânimos fossem controlados. Pela confusão, o árbitro venezuelano aplicou o amarelo aos dois jogadores.
Com a bola rolando, o time celeste finalmente conseguiu criar uma boa trama, com Lautaro Díaz invadindo a grande área e batendo firme. A jogada foi paralisada pelo bandeira, que assinalou impedimento do atacante do Cruzeiro. Aos 30, outro impedimento do ataque da Raposa, dessa vez, com Arthur Gomes.
Na reta final da primeira etapa, o Boca voltou a pressionar, mas seguiu falhando no arremate final. Enquanto isso, a Raposa se fechou na defesa, esperando uma oportunidade para sair em contra-ataque.
Assim como fechou o primeiro tempo, os donos da casa voltaram melhor e pressionando o Cruzeiro com jogadas realizadas construídas pelo lado esquerdo do ataque, fazendo com que o lateral-direito William fosse mais exigido defensivamente.
Aos 19 minutos, a pressão do Boca deu certo após saída de bola errada do time celeste. A bola sobrou para Zenón, que encontrou Cavani livre na grande área. O atacante bateu na saída de Cássio, abrindo o placar.
Atrás no marcador, Seabra alterou o time pela primeira vez. Entraram Lucas Silva e Kaio Jorge nos lugares de Barreal e Arthur Gomes. Aos 29, a trave e o arqueiro Cássio salvaram a Raposa. No primeiro lance, Cavani, novamente sozinho na grande área, chutou e a bola tocou no pé da trave esquerda. Na sequência da jogada, a bola sobrou para Zenón, que chutou firme e viu o gigante celeste espalmar para a linha de fundo.
Um minuto depois, foi a vez de Matheus Henrique ser acionado e entrar no lugar de Lucas Romero. Com o time um pouco mais aberto, o Cruzeiro passou a chegar mais vezes ao ataque. Foram duas chances criadas em sequência, sendo uma com Kaio Jorge, que saiu raspando a trave direita, e a outra com Lautaro, defendida por Romero.
Na reta final, Kaiki foi para o jogo no lugar de Lautaro Díaz, na última alteração da equipe. A alteração não mudou a postura ofensiva da Raposa, que deixou o La Bombonera com o revés e a obrigação de vencer a volta por dois gols no Mineirão para avançar às quartas de final da Sul-Americana.
Fonte: Hoje em DiaFoto: Rádio Espacial FM - Arquivo
12/07/2024 - Brasil fecha delegação para Paris 2024 com inédita maioria de mulheres
12/07/2024 - Com gols de Vargas e Paulinho, Atlético bate o São Paulo em casa pelo Brasileirão
11/07/2024 - Atlético x São Paulo: prováveis escalações, arbitragem e onde assistir
11/07/2024 - Cruzeiro vence Grêmio fora de casa e entra no G-6 do Campeonato Brasileiro
08/07/2024 - Seabra quer mesma agressividade do Cruzeiro quando atua em casa, jogando como visitante
05/07/2024 - Reforços de Atlético e Cruzeiro só poderão estrear no Brasileirão na 17ª rodada
04/07/2024 - Matheus Pereira fala em 'assumir responsabilidades' após mais uma derrota longe de BH
04/07/2024 - Galo é goleado pelo Flamengo em casa em jogo que teve Rômulo expulso de campo
03/07/2024 - Manchester City encaminha contratação de Savinho; Atlético deve lucrar com negociação