24/07/2024 às 13:24h
Vindo de um revés para o Palmeiras fora de casa, o Cruzeiro volta ao seu domínio, onde tem 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro, com expectativa de casa cheia e mais estreias de reforços. Nesta quarta-feira (23/7), a partir das 19h, o time enfrenta o Juventude, no Mineirão.
O clube é o único que só sabe o que é vencer em casa: são sete vitórias em sete jogos. A última aconteceu sobre o Red Bull Bragantino, na Arena Independência; já no Gigante da Pampulha, houve aquele 3 a 0 sobre o Corinthians.
Com 29 pontos e ocupando a 7ª posição, a Raposa briga para voltar ao grupo dos classificados à Copa Libertadores, um dos principais objetivos do clube em 2024. Com relação ao time, há algumas dúvidas que pairam, que só serão respondidas uma hora antes de a bola rolar, no momento da escalação oficial.
O ponta Álvaro Barreal está suspenso, mas o treinador Fernando Seabra possui algumas opções de substitutos, inclusive, de reforços. Outro que também é baixa, inesperada, no caso, é Gabriel Veron. Considerado titular, ele teve uma lesão muscular e foi vetado da relação.
Pela posição, Lautaro Díaz pode ser escolhido, assim como Juan Dinenno, que retorna de lesão. O centroavante Kaio Jorge e o volante Matheus Henrique também são cotados para começarem jogando.
De qualquer forma, sendo Lautaro, Kaio e/ou Matheus estando entre os 11 iniciais, eles estreariam como titulares com a camisa estrelada. E por falar em estreia, a torcida do Cruzeiro poderá ver mais um contratado ter sua primeira atuação: o volante Walace, que tem chance de entrar no decorrer do jogo.
O zagueiro Jonathan Jesus, recém-contratado, também estará com a delegação pela primeira vez. Recuperado de lesão, o lateral-esquerdo Marlon foi relacionado, mas o jovem Kaiki deve permanecer com a vaga.
Vindo de dois empates consecutivos, com Atlético e São Paulo, o Juventude é o 12º colocado, com 21 pontos, na zona de classificação para a Copa Sul-Americana. Seu novo técnico, Jair Ventura, precisará promover mudanças na equipe.
Estão suspensos o zagueiro Rodrigo Sam e o volante Jadson. Já no ataque, permanecerá uma dúvida até a noite: se Gilberto, ex-Cruzeiro, será titular ou não. Diante do Tricolor Paulista, o camisa 9 sofreu um pisão no pé direito e saiu de campo com dores, sendo dúvida para este embate.
Provável Cruzeiro: Cássio; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva e Matheus Pereira; Arthur Gomes, Lautaro Díaz (Matheus Henrique) e Juan Dinenno (Kaio Jorge). Técnico: Fernando Seabra
Provável Juventude: Gabriel; João Lucas, Abner (Yan Souto), Zé Marcos e Alan Ruschel; Caíque, Luís Oyama, Jean Carlos e Lucas Barbosa, Erick Farias e Gilberto (Gabriel Taliari). Técnico: Jair Ventura
Arbitragem: Maguielson Lima Barbosa (DF); Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Lucas Costa Modesto (DF). VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
Com informações Jornal O TempoFoto: Espacial FM
06/06/2023 - Estudantes e atletas de Pará de Minas se destacam em competições na cidade e região
05/06/2023 - América vence o Corinthians e avança na tabela de classificação do Brasileiro
05/06/2023 - Cabral assume a responsabilidade pela derrota ao tirar a barreira em cobrança de Hulk
05/06/2023 - Atlético vence clássico com gol de falta de Hulk do meio-campo
02/06/2023 - Pará-minenses comentam sobre os desafios em pedalar pela cidade
01/06/2023 - América se classifica nos pênaltis e é o único representante de Minas na Copa do Brasil
01/06/2023 - Com falha da zaga no 1° tempo, Cruzeiro perde para o Grêmio e dá adeus a Copa do Brasil
31/05/2023 - Com torcida como trunfo, jogadores do Cruzeiro confiam na classificação sobre o Grêmio