02/04/2025 às 09:45h
O Cruzeiro começou sua campanha na Copa Sul-Americana com derrota. Na noite desta terça-feira (1º), a equipe mineira foi superada pelo Unión de Santa Fe por 1 a 0, no estádio 15 de Abril, em jogo válido pela primeira rodada do Grupo E. O único gol da partida foi marcado por Diego Díaz nos acréscimos do segundo tempo.
O primeiro tempo foi de domínio do Unión de Santa Fe, que criou as principais oportunidades e pressionou o Cruzeiro. A equipe argentina chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento do atacante Dómina. O time celeste, com dificuldades na posse de bola, conseguiu sua melhor chance apenas aos 20 minutos, em voleio de Lautaro Díaz.
No segundo tempo, o técnico Leonardo Jardim promoveu mudanças para tentar aumentar o poder ofensivo do Cruzeiro. A equipe melhorou e passou a ocupar mais o campo do adversário, mas seguiu enfrentando dificuldades na criação de jogadas. O Unión de Santa Fe manteve a marcação alta e continuou buscando o ataque.
O goleiro Cássio teve participação decisiva ao evitar o gol argentino em pelo menos duas oportunidades. Aos 15 minutos da segunda etapa, o atacante Estigarribia teve grande chance, após erro de Gamarra, mas parou na defesa do camisa 1 celeste.
Quando a partida parecia se encaminhar para o empate sem gols, Diego Díaz aproveitou jogada na área e marcou para o Unión de Santa Fe aos 48 minutos do segundo tempo, garantindo a vitória para os donos da casa.
O Cruzeiro volta a campo no domingo (6), pelo Campeonato Brasileiro, contra o Internacional, no estádio Beira-Rio. Pela Sul-Americana, a equipe celeste enfrenta o Mushuc Runa, do Equador, no Mineirão, no dia 9 de abril. A partida será disputada sem a presença de torcida devido a punição imposta pela Conmebol. Já o Unión de Santa Fe encara o Central Córdoba pelo Campeonato Argentino e, na Sul-Americana, enfrenta o Palestino no Chile, também no dia 9.Unión de Santa Fe: Thiago Cardozo; Francisco Gerometa (Lautaro Vargas), Andrés Paz (Pitón), Franco Pardo; Claudio Corvalán, Del Blanco; Rafael Profini, Ezequiel Ham (Gamba), Franco Fragapane (Lionel Verde); Jerónimo Dómina (Diego Diaz), Marcelo Estigarribia. Técnico: Kily González
Cruzeiro: Cássio; William, Mateo Gamarra, Fabrício Bruno e Villalba; Walace, Lucas Romero (Lucas Silva) e Christian (Matheus Henrique); Wanderson (Eduardo), Lautaro Díaz (Dudu) e Gabigol (Kaio Jorge). Técnico: Leonardo Jardim
Motivo: 1ª rodada da Copa Sul-Americana 2025
Data e horário: 1º de abril de 2025, às 19h (de Brasília)
Local: Estádio 15 de Abril em Santa Fé, na Argentina
Árbitro: Árbitro: Andrés Matonte (URU)
Auxiliares: Nicolas Taran (URU) e Hector Bergalo (URU)
VAR: Andrés Cunha (URU)
Gol: Diego Díaz (48min2ºT)
Cartão amarelo: Christian (CRU) Dómina, Andrés Paz (UNI)
Foto: Espacial FM
27/07/2023 - Com garantia de gramado bom, Cruzeiro volta ao Mineirão contra Botafogo e Corinthians
24/07/2023 - Com hat-trick de Ary Borges, Brasil vence o Panamá por 4 a 0 em estreia na Copa
24/07/2023 - ‘É inadmissível o que fizemos aqui em casa’, afirmou Pepa após derrota para o Goiás
21/07/2023 - Aprovada, SAF do Galo deve ser assinada em agosto
19/07/2023 - América goleia Colo-Colo e avança para as oitavas de final da Copa Sul-Americana
18/07/2023 - Cerca de 300 atletas de 21 países participam do Mundial de Badminton em Pará de Minas
17/07/2023 - Cruzeiro joga mal, frustra a torcida e apenas empata com o Coritiba pelo Brasileirão