13/05/2024 às 10:13h
Técnico do Cruzeiro, Fernando Seabra fez questão de exaltar a força e a maturidade do elenco celeste para alcançar a vitória sobre o Atlético-GO neste domingo (12), no estádio Antônio Accioly, pela sexta rodada do Brasileirão.
Seabra reconheceu que a equipe teve dificuldades, em essencial na primeira etapa. Mas afirmou que este cenário já era até 'previsto' e que o grupo soube superar as adversidades.
"A gente sabia das dificuldades que ia encontrar no jogo. Estava claro que a gente ia ter que saber passar por momentos de dificuldade. O time conseguiu ter essa maturidade, entender o jogo e se adaptar neste sentido", destacou o comandante celeste.
Fernando Seabra destacou que, no intervalo, tentou passar tranquilidade aos jogadores para que pudessem aproveitar as oportunidades.
"Uma das coisas que foi pontuada é que mantivessem a trnaquiliade e focassem no momento decisivo, que a gente ia ter chance de vencer o jogo. Tivemos o mérito da reta final do jogo de conseguir ter uma certa imposição e empurrar o adversário para trás. E numa dessas o Matheus teve a felicidade, uma boa solução técnica e foi feliz. O fato é que a gente soube gerenciar essas desvantagens e teve mérito na construção dessa vitória", analisou.
Fernando Seabra também elogiou a postura dos atletas que foram acionados no decorrer do segundo tempo. "As entradas foram muito boas. A gente vem de um cansaço excessivo e os jogadores que entraram conseguiram aumentar a rotação e a gente recuperou a dinâmica de jogo. Eles nos ajudaram a ter mais um pouco de domínio no campo do ataque", finalizou.
Com o resultado, o time celeste chegou a 10 pontos e terminará a rodada no G6. No momento, está em quinto lugar, mas ainda poderia ser ultrapassado pelo Bragantino, que enfrenta o Bahia em Salvador, nesta noite.Com informações Jornal O Tempo
Foto: Espacial FM
31/01/2025 - Com hat-trick de Gabigol no 1º tempo, Cruzeiro goleia Itabirito no Horto
30/01/2025 - Debaixo de Chuva, Atlético busca empate com o América no Mineirão
29/01/2025 - Há quatro anos, Hulk dizia sim ao Atlético e iniciava caminhada que o tornou ídolo
27/01/2025 - Com gritos de ‘adeus Diniz’, Cruzeiro empata com Betim no Mineirão
27/01/2025 - Com um jogador a menos, Galo empata com o Pouso Alegre e se complica no Mineiro
24/01/2025 - Com pedido ‘da cabeça’ de Diniz por parte da torcida, Cruzeiro perde para o Athletic
20/01/2025 - Sub-20 do Atlético estreia no Mineiro com empate em 0 a 0 com Aymorés
20/01/2025 - Arena MRV avança em gramado sintético e prazo para reabertura segue inalterado
20/01/2025 - Sem titulares, Cruzeiro vence Tombense na estreia no Campeonato Mineiro