03/06/2024 às 09:30h
O Cruzeiro perdeu para o São Paulo por 2 a 0 na noite deste domingo (2), no Morumbis pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Esta foi a primeira derrota da Raposa após a troca de comando da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), que agora pertence a Pedro Lourenço.
A equipe celeste levou um gol de Lucas Moura no início do primeiro tempo, mas não se abalou e foi para cima, perdendo várias chances de marcar. Entretanto, um lance da partida foi crucial para o revés que interrompeu série invicta que a equipe celeste acumulava, quando Marlon foi expulso após falta violenta em Calleri.
Com um a menos, o tricolor paulista acabou marcando o segundo no início da etapa complementar, com Calleri aproveitando cruzamento de Welington e marcou de cabeça.
Com a derrota, o Cruzeiro permanece com 10 pontos e caiu da sexta para a nona colocação. Já o São Paulo chegou aos 13 pontos e entrou para o G4.
Na sequência da competição, Cruzeiro e São Paulo voltam a campo em 13 de junho. A equipe mineira encara o Cuiabá às 19h, no Mineirão. Os paulistas pega o Internacional, no Heriberto Hülse, em Criciúma, às 20h
CRUZEIRO - Anderson; Willian, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero (Robert), Lucas Silva (João Pedro) e Matheus Pereira; Gabriel Veron (Ramiro), Rafa Silva (Kaiki Bruno) e Barreal (Vitinho). Técnico: Fernando Seabra.
GOLS - Lucas Moura, aos cinco minutos do primeiro tempo. Calleri, aos dois minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Lucas Paulo Torezin.
CARTÕES AMARELOS - Barreal, Kaiki Bruno, Alisson e Alan Franco.
CARTÃO VERMELHO - Marlon.
RENDA - R$ 2.560.112,00.
PÚBLICO - 44.928 torcedores.
LOCAL - MorumBis, em São Paulo.
foto: Espacial FM
26/06/2024 - Cruzeiro confirma a contratação do volante Matheus Henrique
25/06/2024 - Brasil decepciona e fica no 0 a 0 com a Costa Rica na estreia da Copa América
24/06/2024 - Sem Neymar, Brasil aposta em Vini Jr, Endrick e Rodrygo no retorno à Copa América
24/06/2024 - Atlético empata com o Fortaleza em casa e estaciona na 10ª posição do Brasileirão
22/06/2024 - Galo tem a sétima pior defesa do Brasileirão após goleadas sofridas nos 2 últimos jogos