De segunda a sexta, das 8h as 17h
22/11/2024 às 08:25h
O Cruzeiro vai reencontrar, após 10 anos, o Estádio General Pablo Rojas, em Assunção, para a final da Copa Sul-Americana, no próximo confronto contra o Racing, da Argentina. Embora o estádio, também conhecido como La Nueva Olla, não seja familiar para a maioria dos cruzeirenses, a equipe já tem história marcada no local. Em 2014, o time mineiro venceu o Cerro Porteño por 2 a 0 em partida válida pelas oitavas de final da Copa Libertadores.
Naquela ocasião, a vitória garantiu ao Cruzeiro a classificação para a fase seguinte do torneio continental. A partida foi marcada por um gol do zagueiro Dedé e outro do atacante Dagoberto, em um confronto de grande importância para a Raposa. Naquele time, comandado por Marcelo Oliveira, destacaram-se ainda jogadores como Fábio, Henrique, Ricardo Goulart e Everton Ribeiro, nomes que ajudaram o Cruzeiro a conquistar o bicampeonato brasileiro naquele ano.
Desde então, o palco paraguaio ficou distante dos olhos da torcida celeste, até o aguardado retorno na final da Copa Sul-Americana.
Agora, dez anos depois, o Cruzeiro buscará seu título continental em 2024. Com um elenco renovado, mas carregando o peso da tradição, o clube tenta fazer história novamente. A Raposa enfrentará o Racing, com a missão de trazer o troféu para Belo Horizonte e consolidar sua importância no cenário continental.
Para os jogadores e para a torcida, o reencontro com o estádio traz a promessa de reviver a glória de 2014, mas também a expectativa de novos feitos. A final da Copa Sul-Americana se desenha como uma chance para resgatar o prestígio internacional do Cruzeiro e escrever mais um capítulo na história vitoriosa do clube.
Foto: Espacial FM
01/09/2023 - Cavichioli vê melhora da equipe, mesmo em derrota para o Fortaleza
01/09/2023 - 20 mil torcedores garantiram ingressos para o jogo entre Cruzeiro e RB Bragantino
01/09/2023 - Com zagueiro da base, Atlético divulga lista de relacionados para jogo contra o Furacão
30/08/2023 - Arena MRV tem a 10ª maior capacidade entre novos estádios do Brasil; veja ranking
29/08/2023 - CBF divulga data para jogo adiado entre América e Vasco
29/08/2023 - São Paulo decide em casa o título da Copa do Brasil contra o Flamengo
28/08/2023 - Com dois de Paulinho, Atlético vence o Santos na estreia da Arena MRV
28/08/2023 - Na raça e com um a menos, América vence o São Paulo na Arena Independência
Atendimento:(37) 3236-0105
Rua Major Manoel Antônio, 208
Centro, Pará de Minas, MG
CEP: 35660-010
De segunda a sexta, das 8h as 17h