14/03/2025 às 09:29h
Com o título do Campeonato Mineiro praticamente encaminhado, o técnico Cuca precisa que o Atlético pelo menos empate o jogo de volta da final contra o América, neste sábado (15), às 16h30, no Mineirão, para conquistar seu segundo título Estadual de forma invicta com o Atlético.
O treinador conseguiu o feito em 2012. Na ocasião, ele já treinava o Atlético desde a temporada anterior e precisava dar uma resposta para a torcida, após ser goleado por 6 a 1 para o Cruzeiro na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2011.
E foi vencendo o campeonato de forma invicta que Cuca conseguiu recuperar a confiança da torcida. O Atlético começou a campanha batendo o Boa Esporte em Sete Lagoas e deu sequência vencendo o América de Teófilo Otoni.
A sequência de nove vitórias seguidas só parou na décima rodada, contra o Cruzeiro, em um empate por 2 a 2.
O Atlético teve a melhor campanha do torneio e, nas semifinais, enfrentou o Tupi. Um empate por 1 a 1 no primeiro jogo e uma vitória por 1 a 0, no segundo, garantiram a classificação para a fase seguinte.
O título veio na final contra o América, após uma grande vitória por 3 a 0 no segundo jogo. Esta foi a última taça em que o clube levantou, de fato, na Arena Independência
Apesar das semelhanças entre as duas campanhas, há uma diferença principal. Em 2025, Cuca não comandou a equipe nas três primeiras rodadas do Mineiro. Os jogadores titulares estiveram fazendo a pré temporada nos Estados Unidos e, também, disputaram a FC Series.
Mesmo assim, o Atlético não foi derrotado. Foram três empates com o time sub-20, mais um com a equipe principal, até embalar a sequência de nove jogos seguidos vencendo.
Com informações O TempoFOto: Espacial
13/04/2023 - Atlético sofre, mas vira sobre Brasil-RS e abre vantagem na Copa do Brasil
12/04/2023 - Nova Iguaçu x América: prováveis escalações para 3ª fase da Copa do Brasil
11/04/2023 - Pará de Minas recebe 5 países para o Pan-Americano de Badminton de surdos
10/04/2023 - Atlético vence América com brilho de Hulk e é tetracampeão do Mineiro
06/04/2023 - América dá show, goleia Peñarol e faz história na Sul-Americana
04/04/2023 - Seleção Brasileira de Handebol chega para realizar treinamentos em Pará de Minas
03/04/2023 - Hulk decide no fim, e Atlético-MG vence o América na 1ª final do Mineiro
31/03/2023 - Time do Karrossel retoma escolinha de futsal na quadra do bairro JK
30/03/2023 - De virada, Cruzeiro inicia a 'era Pepa' com vitória sobre o Bragantino
29/03/2023 - Estreia de Pepa: como chega o Cruzeiro para amistoso contra o Bragantino