Um tribunal espanhol autorizou nesta quarta-feira (20/3) a libertação do brasileiro Daniel Alves da prisão após o pagamento de uma fiança de 1 milhão de euros (5,4 milhões de reais), enquanto são examinados os recursos contra a sua condenação por estupro.
Na decisão, a Audiência de Barcelona autoriza a libertação do jogador de 40 anos "mediante o pagamento de uma fiança de 1.000.000 de euros", após a qual serão retirados os passaportes espanhol e brasileiro de Alves. Além disso, ele deverá permanecer afastado da vítima do estupro, crime pelo qual foi condenado a quatro anos e meio de prisão, uma sentença que é objeto de recurso.
Daniel Alves, condenado a quatro anos e meio de prisão por estupro, solicitou sua liberdade provisória enquanto aguarda a sentença definitiva e afirmou que não fugiria da Espanha, em uma audiência nesta terça-feira (19/3) em Barcelona.
Todas as partes compareceram a um tribunal da Audiência de Barcelona para uma breve audiência a portas fechadas, destinada a avaliar o pedido de liberdade da defesa do atleta, sobre a qual o Ministério Público afirmou que é contrário.
A advogada de Alves, Inés Guardiola, afirmou que o cliente, em prisão provisória desde janeiro do ano passado, não deve continuar detido.
Ela argumentou que Alves já cumpriu um quarto da pena que o tribunal impôs no final de fevereiro – o que, em caso de sentença definitiva, o habilitaria a começar a receber benefícios penitenciários - e afirmou que o brasileiro não fugiria, informaram fontes jurídicas.
A defesa propôs, ainda, possíveis medidas para facilitar a saída, como o depósito de uma fiança de 50 mil euros (271 mil reais) ou a entrega dos dois passaportes do ex-jogador, acrescentaram as fontes.
Com Informações do Jornal O TempoFoto: redes sociais
22/05/2023 - No terceiro jogo da história, Cruzeiro vai buscar a primeira vitória sobre o Cuiabá
22/05/2023 - Atlético e Cruzeiro lamentam episódio de racismo sofrido por Vini Jr. na Espanha
19/05/2023 - Dívida acumulada com Ronaldinho gera bloqueio nas contas do Atlético de R$ 8,4 milhões
17/05/2023 - Grêmio x Cruzeiro: prováveis escalações, arbitragem e onde assistir
17/05/2023 - Atlético x Corinthians: prováveis escalações, arbitragem e onde assistir
17/05/2023 - América x Internacional: prováveis escalações, arbitragem e onde assistir