30/03/2023 às 07:50h
A sina do Cruzeiro de não vencer times da Série A foi pro espaço. Na estreia do técnico Pepa, a Raposa virou pra cima do RB Bragantino e acabou com o tabu de dois anos. O time chegou a estar perdendo por 2 a 0 e buscou o resultado na segunda etapa, virando para 3 a 2.
Os gols da partida foram marcados por Bruninho e Borbas para o time do interior paulista, e Mateus Vital e Felipe Machado, duas vezes, para o Cruzeiro.
A partida serviu para as equipes testarem os seus jogadores, o que comprova a entrada de todos os atletas que estavam disponíveis.
O jogo
Com 9 minutos o Cruzeiro chegou pela primeira vez e com grande perigo. Vital bateu a falta e a bola foi na trave, com leve desvio.
Na cobrança de escanteio, um lance inacreditável, primeiro uma defesa sensacional do goleiro Lucão, depois dois chutes seguidos na trave e depois mais duas defesas do goleiro do time do interior paulista.
Com 20 minutos, pênalti para o Bragantino. Vital tocou com a mão na bola dentro da área e o juiz não pestanejou em marcar. Thiago Borbas foi para a cobrança e marcou o segundo do time paulista.
Três minutos depois, Gilberto deu um belo passe para o atacante Wesley, que limpou o lance e bateu muito perto do gol.
Com 26 minutos, excelente escapada de Willian pela direita e um cruzamento perfeito para Vital, que de canela, desperdiçou uma grande chance para a Raposa.
Aos 34 minutos, Rafael Cabral operou um milagre. Bruninho recebeu de frente pra meta e bateu. Cabral caído fez a defesa. Salvando a Raposa do terceiro gol.
Cinco minutos depois, outra grande defesa de Cabral. Bruninho escapou e bateu de frente pro gol, o goleiro celeste pegou de novo e salvou novamente a Raposa.
Segundo tempo
O segundo tempo começou com as equipes completamente diferentes, com muitas alterações. O primeiro lance de perigo do segundo tempo foi da Raposa. Stênio recebeu pela esquerda, avançou para dentro da área e bateu de canhota. A bola ganhou altura e não assustou o goleiro do Massa Bruta.
Aos 12 minutos saiu o gol da Raposa. Vital recebeu fora da área e arriscou, a bola desviou no defensor e enganou o goleiro Lucão, a bola ainda bateu na trave e entrou.
Aos 34 minutos, tabela de Stênio e Kaiki, o lateral recebeu na área e foi derrubado. Pênalti marcado. Felipe Machado foi para a cobrança e empatou a partida.
No fim do jogo, aos 44 minutos, pressão do Cruzeiro, a bola sobrou para Rafael Bilu na entrada da área, ele bateu pro gol e Felipe Machado, de letra, marcou um golaço que deu números finais ao jogo.
RB BRAGANTINO 2 X 3 CRUZEIRO
Fonte: Hoje em DiaFoto: Rádio Espacial FM / Montagem
13/03/2023 - América iguala seu recorde histórico de vitórias seguidas sobre o Cruzeiro
13/03/2023 - Cruzeiro busca feito inédito para se classificar à final do Mineiro
10/03/2023 - Cruzeiro x América: as prováveis escalações para o clássico no Mineiro
10/03/2023 - América deve ter mudanças no time titular para enfrentar o Cruzeiro
10/03/2023 - Sondado pelo Cruzeiro, Agustín Almendra não se acerta com clube espanhol
09/03/2023 - Atlético busca empate com Millonarios em jogo duro pela Libertadores
07/03/2023 - Duelos entre Atlético e Millonarios colocam premiação expressiva em jogo
07/03/2023 - Ronaldo reitera confiança no elenco do Cruzeiro: 'Ficaremos na Série A'
07/03/2023 - América vê elenco encorpado após contratações e promoções da base