24/07/2023 às 08:13h
“A bola parece que queima”, assim definiu o técnico Pepa sobre o futebol do Cruzeiro após a derrota para o Goiás, neste domingo (23), na Arena Independência,e também no empate contra o Coritiba, no mesmo local, na rodada passada.
“Continuamos com os mesmos problemas. Incapacidade, precipitação no último terço. Estamos em uma fase que parece que a bola queima e isso aconteceu durante o jogo. Temos que criar muito mais, e ter uma melhor definição com a bola. É inadmissível o que fizemos aqui em casa”, disse o português.
Pepa afirmou que os atletas estavam confiantes em um bom desempenho contra os Esmeraldinos pelo bom trabalho que foi realizado na semana cheia que tiveram para se prepararem para este duelo. Mas a verdade é que chegaram ao jogo e não conseguiram transferir tudo que foi treinado, para dentro de campo.
Além da parte técnica estar abaixo, o treinador também destacou o lado psicológico do grupo que também teve uma queda, deixando alguns jogadores sem confiança para “brigar em campo”, e “correr mais que o adversário”.
“Estamos com pouca alegria dentro de campo. Parece que estamos bloqueados em qualquer que seja o jogo. É um momento difícil pela expectativa que nós próprios colocamos dentro do grupo é maior, mas temos que saber lidar com esses momentos. Faz parte do futebol e da vida”, falou Pepa.
Para tentar resolver os problemas apontados pelo comandante, o Cruzeiro terá mais uma semana livre para trabalhar o grupo antes do duelo contra o Athletico-PR, no próximo sábado (27), às 18h30, na Ligga Arena, em Curitiba.
Após dois jogos abaixo da crítica, o comandante deve mudar novamente a equipe, principalmente no meio-campo, para conseguir ter mais força no ataque.
E por falar no ataque, Gilberto levou o terceiro amarelo e será desfalque contra o Furacão. Quem também pode ficar de fora é o zagueiro Lucas Oliveira, que deixou a partida com dores no tornozelo direito.
Já o atacante Arthur Gomes, recém-chegado, segue aprimorando a parte física e poderá ser relacionado, caso até sexta-feira (26), o condicionamento do jogador seja considerado próximo ao ideal pela comissão técnica.
Fonte: Hoje em DiaFoto: Rádio Espacial FM / Montagem
08/11/2024 - Brasileirão: Diniz tem apenas uma vitória em 16 jogos à frente de Cruzeiro e Fluminense
08/11/2024 - Milito projeta final da Copa do Brasil e minimiza feito inédito caso conquiste título
06/11/2024 - Flamengo virá desfalcado para encarar o Cruzeiro em jogo decisivo do Brasileirão
06/11/2024 - Galo reserva encara o virtual rebaixado Dragão, em Goiás; veja prováveis escalações
01/11/2024 - Racing vira sobre o Corinthians e enfrentará o Cruzeiro na final da Sul-Americana
30/10/2024 - Cruzeiro vence Lanús com brilho de Cássio e Kaio Jorge e vai à final da Sul-Americana
30/10/2024 - Everson brilha, Atlético empata com River Plate e chega à final da Libertadores 2024
29/10/2024 - Bola de Ouro 2024: Rodri vence Vini Jr, e Brasil mantém jejum em premiação
28/10/2024 - Portuguesa vence o Grêmio e conquista título inédito do Campeonato Sicoob