Um dos principais jogadores do Atlético, Hulk passa por um momento ruim com a camisa alvinegra. Acostumado a sempre balançar as redes, o super-herói vive um período de seca de nove jogos e pode igualar a pior sequência sem gols com a camisa do Galo.
O maior jejum ocorreu em 2021, quando o atacante ficou dez partidas sem marcar. Contudo, na mesma temporada, o camisa 7 conquistou o Mineiro, o Brasileiro e a Copa do Brasil sendo artilheiro de todas as competições.
Naquele ano, Hulk ficou sem marcar contra São Paulo, Internacional, Chapecoense, Ceará, Santos, Atlético-GO, Cuiabá, Flamengo, América e Boca Juniors. O atacante ficou mais de um mês sem balançar as redes.
O duelo contra o Tricolor Paulista, primeiro do jejum, ocorreu em 13 de junho de 2021. O atacante voltou a marcar apenas em julho, contra o Corinthians, na NeoQuímica Arena.
O camisa 7 tentará acabar com essa marca negativa contra o Sport, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (22). O duelo será realizado na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata. O Alvinegro tem vantagem no confronto, já que venceu o jogo de ida por 2 a 0, na Arena MRV.
Apesar de ter ficado dez jogos sem marcar em 2021, a reconexão de Hulk com as redes representou muito para o Atlético naquele ano. Após o atacante voltar a fazer gols, o Galo iniciou uma sequência de 22 jogos sem perder.
A sequência foi importante para o Alvinegro, que brigou pelas três competições que disputava na época: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.
O Atlético foi campeão das competições nacionais, mas foi parado pelo Palmeiras na semifinal da Libertadores. Em novembro daquele ano, o Verdão se sagrou campeão do torneio vencendo o Flamengo na final.
Com informações Jornal Hoje em DiaFoto: Espacial FM
29/04/2024 - Pedro Lourenço sobre Cruzeiro: 'eu não sou milagreiro e temos uma caixa preta'
29/04/2024 - Pedro Lourenço pode oficializar a compra da SAF do Cruzeiro nesta semana
29/04/2024 - Cruzeiro bate o Vitória no Mineirão e sobe para 5ª posição no Brasileirão
26/04/2024 - Cruzeiro confirma saída de Pedro Martins; Paulo André assume a função interinamente
25/04/2024 - Com gol de pará-minense, Bolívar derruba Flamengo na Libertadores
24/04/2024 - Cruzeiro domina La Calera, perde gol incrível e fica só no empate no Chile
24/04/2024 - Milito fala em força do elenco e ‘aprendizado’ após vitória sobre o Peñarol
23/04/2024 - Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu contará com três atletas de Pará de Minas
23/04/2024 - Atlético x Peñarol: prováveis escalações, arbitragem e onde assistir