Capa da Página Em noite de William, Cruzeiro vence o Fluminense e quebra tabu no Mineirão - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

20/06/2024 às 07:47h

Em noite de William, Cruzeiro vence o Fluminense e quebra tabu no Mineirão

Facebook

Com William em noite inspirada, o Cruzeiro venceu o Fluminense no Mineirão por 2 a 0, com direito a gol de pênalti no primeiro tempo e um golaço na reta final do jogo do lateral-direito da Raposa.

Além do grande desempenho de William, a Raposa contou com, pelo menos, três grandes defesas de Anderson, para sair com os três pontos no Gigante da Pampulha, na noite desta quarta-feira (19).

De quebra, o time celeste acabou com um tabu que durava seis anos. A última vitória da Raposa contra o Tricolor havia sido em 25 de agosto de 2018, pelo Campeonato Brasileiro, por 2 a 1.

O resultado não só colocou o Cruzeiro na sexta posição, a três pontos do líder Botafogo, com um jogo a menos, como presenteou o técnico Fernando Seabra, o aniversariante do dia. 

O time celeste volta a campo no próximo domingo (23), contra o Bahia, quarto colocado na tabela. A bola vai rolar na Arena Fonte Nova às 16h. 

O jogo

O jogo começou eletrizante no Mineirão com o Fluminense criando duas boas chances para abrir o placar com John Kennedy e Marquinhos. Em uma delas, Anderson, com a ponta dos dedos conseguiu desviar para a linha de fundo.

O Cruzeiro respondeu aos 14 minutos com a chance mais clara, até então. Matheus Pereira lançou Marlon na esquerda e, livre na grande área, bateu rasteiro, na saída de Fábio. A bola passou por debaixo das pernas do arqueiro e raspando a trave esquerda do arqueiro do Fluminense. 

Em seguida, o Fluminense voltou a pressionar e ter as melhores chances do jogo, porém, pecando no arremate final. O Cruzeiro voltou a ter posse de bola no setor ofensivo em busca do gol. Aos 37, a Raposa pressionou na ponta direita da grande área e, após Marlon tentar o arremate, a bola tocou no braço de Thiago Santos, dentro da área. 

O árbitro mandou seguir a jogada, porém foi chamado pelo VAR para analisar a jogada. Após três minutos, Matheus Candançan concordou com  Daiane Muniz e assinalou a penalidade máxima para a Raposa. 

William foi para a cobrança e bateu colocado, no canto esquerdo de Fábio. O goleiro do Fluminense chegou a tocar na bola, mas ela ganhou as redes ao passar por baixo do corpo do arqueiro. É o terceiro gol do lateral-direito com a camisa celeste. 

Nos acréscimos, o Tricolor Gaúcho teve a chance de igualar o placar em cobrança de falta, mas Douglas Costa isolou por cima do travessão. 

Como no início do jogo, o Fluminense iniciou a etapa final obrigando Anderson a trabalhar no jogo. Aos 9, Matheus Pereira recebeu belo passe de Ramiro e, cara a cara com Fábio, tentou bater colocado, mas acabou tirando muito do goleiro e mandando a bola para a linha de fundo.

Aos 17, Seabra promoveu a primeira mudança na equipe colocando Vitinho na vaga de Machado. Já aos 26, Arthur Gomes reapareceu após se recuperar de lesão no lugar de Gabriel Veron.

Aos 34, o Fluminense reclamou pênalti em lance envolvendo Ramiro, porém, a bola tocou no pé do jogador celeste, antes de atingir a mão e sair pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Anderson salvou a Raposa em chute forte de Kauã Elias, da ponta esquerda da grande área.

Dois minutos depois, Villalba e Japa foram acionados por Seabra para as vagas de Robert e Lucas Silva,  respectivamente. Na reta final, o Cruzeiro se fechou na defesa e buscou sair em contra-ataques para tentar ampliar o marcador. E deu certo!

Aos 47, William puxou o contra-golpe, deu uma caneta em Martinelli, invadiu a grande área e cara a cara com Fábio, bateu firme, dando números finais ao confronto. Foi o quarto dele pelo Cruzeiro e o segundo da Raposa no jogo. 

Cruzeiro
Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Machado (Vitinho), Ramiro, Lucas Silva (Japa) e Matheus Pereira; Robert (Villalba) e Gabriel Veron (Arthur Gomes). Técnico: Fernando Seabra

Fluminense
Fábio; Marquinhos (Calegari), Thiago Santos (Gabriel Pires), Antonio Carlos e Diego Barbosa; Martinelli, Lima e Renato Augusto (Terans) e Douglas Costa (Keno); John Kennedy e Cano (Kauã Elias). Técnico: Fernando Diniz

Motivo: 10ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 19 de junho de 2024 (quarta-feira)
Local: Mineirão, Belo Horizonte-MG
Arbitragem: Matheus Delgado Candançan, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Evandro de Melo Lima
VAR: Daiane Muniz
Cartões Amarelos: Matheus Pereira, Machado, Robert (Cruzeiro); Diogo Barbosa, Diniz, Thiago Santos (Fluminense)
Gol: William, aos 40’, 1º tempo; aos 47', 2º tempo (Cruzeiro)

Com informações HOJE EM DIA

foto: Espacial FM 

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: