Capa da Página Em noite incontestável de Luan, América vence o Santos na Vila Belmiro e está na final da Copa SP - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

AMÉRICA MG

Em noite incontestável de Luan, América vence o Santos na Vila Belmiro e está na final da Copa SP

23/01/2023 às 09:48h

Facebook

Com direito a hat trick de Luan Campos, o América venceu o Santos na Vila Belmiro lotada neste domingo (22), por 3 a 0, e garantiu a vaga para disputar a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior contra o Palmeiras na quarta-feira (25).

Outro destaque da equipe foi o goleiro Cássio, que fechou o gol alviverde. Essa é a segunda vez na história da competição que o Coelho chega à decisão. A primeira vez foi em 1996, quando venceu o rival Cruzeiro por 2 a 1, no estádio do Pacaembu, e soltou o grito de campeão.

O jogo começou equilibrado até que o artilheiro e garçom Luan resolveu a parada. Primeiro com um golaço de falta aos 18 minutos. O jogador bateu firme, por cima da barreira, no canto direito do goleiro Edu Araújo, que nada pôde fazer. Em seguida, na reta final do primeiro tempo, Luan recebeu passe de Adyson em um lance de contra-ataque, e na saída do goleiro, chutou rasteiro no canto direito de Edu, para ampliar o placar.

E não foi só o jovem que brilhou na primeira etapa, o goleiro Cássio fechou o gol alviverde com defesas à queima-roupa, quando a partida estava 1 a 0 para o América. Na volta do intervalo, o muralha alviverde manteve o grande desempenho impedindo o gol do time da baixada santista. Já o goleiro Edu Araújo, vai ter pesadelo com o jovem Luan Campos.

Aos 11 minutos, o artilheiro da noite fez o arqueiro rival buscar mais uma bola no fundo das redes. O camisa 7 avançou pela esquerda, se livrou da marcação e, de fora da área, chutou forte no canto esquerdo do goleiro, fazendo o terceiro dele e do Coelho na partida.

Exausto, o atacante acabou sendo substituído de campo aos 30 minutos e acompanhou do banco de reservas a reta final do desfile alviverde na Vila mais famosa do Brasil.

O Coelhãozinho entrou em campo com: Cássio; Samuel (Heitor), Jonathan (Rafa Barcelos), Júlio e Paulinho (Jurandir); Breno, Luan Campos (Wanderson), Mateus Henrique e Theo (Kanté); Renato Marques (Vinícius) e Adyson. Técnico: Mairon César.

Fonte: Hoje em Dia

Foto: Rádio Espacial FM / Montagem

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: