15/05/2023 às 10:20h
O Atlético conseguiu mais uma boa vitória no Campeonato Brasileiro diante do Internacional, em partida realizada no Mineirão. O jogo, que teve os times com os seus principais jogadores poupados, começou com o Galo marcando logo aos dois minutos de partida e terminou com grande pressão da equipe gaúcha na busca pelo empate, porém o Galo ainda marcou mais um gol nos acréscimos.
Os gols do jogo foram marcados pelo chileno Vargas, contestado pela torcida, e que comemorou com as mãos nos ouvidos, como se quisesse ouvir mais críticas, e Paulinho, aos 50 minutos, depois de belo passe de Hulk, que entrou no segundo tempo.
A partida
O Atlético começou fulminante e logo aos dois minutos abriu o placar. Pavon cruzou para área, e Vargas, o contestado atacante, cabeceou para baixo, inapelável, para vencer o goleiro do Inter e provocar os seus críticos com a mão na orelha. 1 a 0.
O Internacional chegou com perigo aos 12 minutos e marcou por intermédio de Maurício, porém em posição de impedimento assinalada pelo bandeirinha e confirmada pelo árbitro, sem a necessidade do VAR.
Aos 23 minutos, Zaracho lançou Paulinho na área, a bola passou pelo atacante e sobrou limpa para Hyoran completar para o gol, mas a chance acabou indo por cima da trave.
O time gaúcho foi em busca do empate e por pouco não aconteceu aos 29 minutos. Escanteio para área, a zaga afastou e Thauan Lara pegou de primeira, Éverson fez grande defesa no canto direito e evitou o gol do Inter.
Segunda Etapa
O primeiro lance de perigo no segundo tempo foi do Galo, aos 16 minutos. Paulinho recebeu na direita e cruzou rasteiro para área, Hyoran, sozinho, mandou mascado na bola e ela acabou batendo na trave e saindo.
O Inter respondeu aos 23 minutos. Cruzamento para área. Rômulo subiu mais alto que a zaga alvinegra e cabeceou na trave, com Éverson apenas observando a bola.
O Colorado buscava o empate, sem muita pressão, mas arriscando em alguns arremates de fora da área. Em um deles, aos 39, Baralhas chutou da intermediária, e Everson fez a defesa em dois tempos.
Aos 44 minutos, falta perigosa para o Inter na beirada da área. Thauan Lara foi para a cobrança e bateu com muito perigo, tirando tinta do poste direito do goleiro Everson.
O Galo aumentou e definiu o placar aos 49 minutos. Paulinho recebeu de Hulk e bateu na saída do goleiro do Colorado, para alívio da torcida presente no estádio.
ATLÉTICO 2 X 0 INTERNACIONAL
Fonte: Hoje em Dia19/11/2024 - Ingressos para a final da Sul-Americana entre Cruzeiro e Racing estão esgotados
16/11/2024 - Athletico-PR e Atlético disputam confronto decisivo em Curitiba
13/11/2024 - Atlético pode encarar o Flamengo com meio time 'pendurado'; confira lista
11/11/2024 - Atlético perde para o Flamengo e vê cariocas celebrarem 1º título na Arena MRV