24/03/2025 às 07:37h
O técnico Dorival Júnior fez seis mudanças na Seleção visando a partida contra a Argentina, na terça-feira: além de Bento, Murillo, André e Joelinton, que substituem os cortados Alisson, Gabriel Magalhães, Bruno Guimarães e Gerson, foram testados Wesley e Savinho nas vagas de Vanderson e João Pedro em atividade neste domingo, no Mané Garrincha.
O treinador escalou a Seleção com Bento, Wesley, Marquinhos, Murillo e Guilherme Arana; André, Joelinton e Raphinha; Vini, Rodrygo e Savinho.
Murillo levou a melhor na disputa com Léo Ortiz por ser canhoto, assim como Gabriel Magalhães, já que a comissão técnica acha importante a questão do pé dominante.
Já Savinho e Wesley foram importantes para a melhora da equipe na reta final da partida contra a Colômbia, na quinta, e tiveram a performance reconhecida.
As entradas de Bento na vaga de Alisson e dos dois volantes presentes na convocação original já eram esperadas. Dorival valorizou a hierarquia dos chamados, mesmo que tivesse a possibilidade de usar o entrosamento do trio do Wolverhampton, com João Gomes e Cunha ao lado de André.
A Seleção ainda treina na manhã de segunda-feira, em Brasília, antes de seguir para Buenos Aires. Com 21 pontos, o Brasil ocupa a terceira colocação na tabela e mede forças com a líder Argentina, terça, às 21h (de Brasília), no Monumental de Núñez.
Foto: Espacial FM
16/02/2023 - Pavón tem punição mantida e vira desfalque na Libertadores
13/02/2023 - Confira como anda a preparação para o super clássico entre Atlético e Cruzeiro
13/02/2023 - Matheusinho brilha, e América vence Democrata-GV no Independência
10/02/2023 - No dia do atleta profissional pará-minense destaca desafios da carreira
09/02/2023 - Hulk faz dois de falta, Atlético bate o Democrata e segue 100% no Mineiro
08/02/2023 - Cruzeiro joga mal, perde para o Pouso Alegre em BH e se complica no Mineiro
07/02/2023 - Brasil usa a cabeça, vence Paraguai e garante vaga na Copa do Mundo Sub-20
06/02/2023 - Em vitória, Pedrinho teve primeira participação em gol pelo Atlético
06/02/2023 - América 1 x 0 Cruzeiro: Vagner Mancini exalta substituições em vitória